Isso me irrita...

- Você está perdido!

- Não estou. Conheço esse lugar, eu já vi aquele posto antes.

- Claro que viu, é a terceira vez que está passando na frente dele. Você e sua mania de não querer perguntar nada para ninguém. Custa? Não cai um braço ou um dente perguntar alguma coisa. É só chegar e perguntar: "escuta, onde fica a casa da Laurinda?" ou "você conhece a casa da Laurinda?" Mas não! Prefere ficar dando voltas e voltas, não assume que está errado, e ainda por cima quer dar uma de sabichão. Pelo amor de Deus Aurélio.

- Rita, por favor, você está me atrapalhando. Eu já disse que conheço esse lugar. E outra, não estamos tão atrasados assim.

- Quê???? Como não? O casamento começa as sete horas, e são dez para as sete Aurélio. A noiva é quem se atrasa, não os convidados.

- Vamos direto ao buffet então, para quê cerimonia? E já vamos achar, já vamos achar. E outra, temos a Simone.

- Quem é Simone?

- O GPS, é assim que eu a chamo. Se realmente estivermos perdidos, ela vai nos dizer o caminho certo. Veja: Simone, onde estamos?

"LOCAL INDISPONÍVEL NOS MEUS SISTEMAS. FAVOR ATUALIZÁ-LO."

...

- Pega o mapa no porta-luvas.

- Em que rua estamos? Pergunte para aquele homem ali...

- Tem uma placa ali, já descubro... Rua Antonio Jobim.

- Antonio Jobim, Antonio Jobim... não tem.

- Como não tem, é só você... é claro que nunca vai encontrar, está com o mapa de ponta cabeça. Como pode vocês mulheres nunca conseguirem se localizar num mapa? Nem a Simone soube.

- Como pode vocês homens acharem que sabem de tudo?

- Vocês adoram nos questionar, e se fazem donas da razão.

- Vocês podem ter um prato de comida em baixo dos narizes, mas não enxergam...

- Vocês casam com a gente pensando que vamos mudar, só porque casamos!

- Vocês esperam que nós mudemos, mas nós não mudamos Aurélio e toca essa porra pra frente porque eu ainda quero ir ao casamento.

- Quê? Vai partir para a mãe, é assim então...

- Puta que o..

- Puta é a tua...

- Não, não, encontrei, eu sabia que era por aqui. Não disse? Olha lá, a festa e nem a noiva chegou. Falei para você, para que esquentar a cabeça. Vocês mulheres se irratam demais.

- Essa sua mania me irrita Aurélio, me irrita...

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 01/09/2009
Código do texto: T1786753
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.