Português, arcaico?

O e-mail do... E o seu orkut? me adiciona?...

Blog... Twitter?... Blig...

Que diabo de linguagem é essa? quantos megas? disquete... CD...

pentdrivre. Já que é assim, vamos neologizar? Não sabe o que é nelogizar? É criar palavras novas, criar outra língua, diferente da Língua Mãe! Que tal uma língua irmã? linguabandida e linguametida, metida a besta!!

As 'tribos' crescem, se proliferam como bactérias virulentas, estragando valores estéticos, líricos, entre outros, em nome de uma 'rapidez de informação'. São as comunidades exóticas: das olho virado, dos adoradores de goiabas brancas com bicho, dos eu odeio a cor do meu xixi, etc... Quanta bobagem num mundinho só!

Enquanto isso, onde andas Língua Materna?

Estás reumática? Retrógrada? Retrocesso. Retrogradar!

Que fazem contigo, linguamaterna - 'naum' a respeitam mais!

... Assim os jovens a veem : antiga, chata, complicada...

E agora, o que se faz para ajudar-te, Língua Mãe, Língua Pátria?

Estão querendo te destruir! Vamos, luta!

Não deixe que se percam Fernando Pessoa, Machado de Assis, José de Alencar, Augusto dos Anjos, Jorge Amado, Vinícius de Moraes, Caetano, e...

Não permitas!

Não permito jamais!

THERA LOBO (agosto de 2009)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 01/09/2009
Reeditado em 03/04/2015
Código do texto: T1786868
Classificação de conteúdo: seguro