HOMEM-BOMBA

Pensando bem o embasamento escriturístico para surgir o homem-bomba dos islâmicos também pode ser encontrado na bíblia além do Corão. Quando a bíblia diz em atos 1 e 8 “Mas recebereis virtude...” e a palavra virtude também significa poder, que vem do grego dynamis, de onde vem a palavra dinamite, que é bomba, que por sua vez é um explosivo. E o texto continua: “...e sereis minhas testemunhas”. Testemunhas foi traduzida da palavra martyr, que é o mártir em português mesmo. Então poderemos traduzir assim:

Mas recebereis explosivos e sereis meus mártires.

Perfeita interpretação para se fazer homens-bomba. Tome base bíblica e se exploda por Jesus. Detone os infiéis tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria e até o Piauí, ou desculpe, aos confins da terra. Ai você aproveita e explode também a bíblia, a coerência, o bom senso, e quem sabe, até mesmo a minha paciência. O importante é ter base bíblica. Uma justificativa para viver uma fé estúpida que exploda a justiça e mande o amor em pedaços pelos ares.

Infelizmente já vi um monte de homens-bomba cristãos-ocidentais-evangelicos-tupiniquins-cabeças-chata explodirem igrejas, comunidades inteiras deixando caco de crente para todo lado. Mas todos eles alegavam possuir base bíblica e isso é o que importa. Infelizmente já vi homens-bomba, santarrões guardiões da reta doutrina explodirem infiéis do tipo: mocinhas de cabelo curto, senhoras usando calças compridas, adolescentes em conflito, divorciados, tatuados, etc. O pior disso tudo é que pipocam as pessoas com mórbido prazer. Pascal tinha razão quando disse que “Os homens se tornam mais cruéis quando fazem maldades em nome de Deus”. Morte aos infiéis! Morte aos cães! Enforquem os hereges! Bradam entre uma explosão e outra.

Quando esses homens-bomba pensarem que estão no céu ao receberem suas setenta virgens, suas respectivas setenta sogras lhes assegurem que estão em outro lugar.

Boooommmm