Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Há uma luz no início do túnel



HÁ UMA LUZ NO INÍCIO DO TÚNEL


Para você, que abriu a agenda e, desolado, percebeu que tem mais afazeres do que aqueles que pode realizar.
Para você, viajante do tempo, que nada mais vê nas suas anotações com que possa se ocupar.
Para você, que olha o mundo e apenas enxerga o tempo que passa.
Para você, que despreza a beleza da vida e acha que o seu tempo já passou.
Enfim, para todos aqueles que sentem a ditadura do tempo, e não encontram mais o tempo da esperança, deixo aqui o meu lembrete: A culpa não é do tempo, mas do que fizemos do tempo que tivemos.
O tempo que tivemos, quase levou embora a esperança de outros tempos. A esperança que a humanidade teve na sabedoria dos gregos, na força do Renascimento, a esperança na poesia, na fraternidade, na igualdade.
 O tempo que temos quase nos deixa apenas a certeza do individualismo, da seleção natural, quando sobrevive apenas o mais forte, da lei do mercado.
 Mas calma meu amigo, me dê um tempo. Recupere o tempo da esperança. A esperança não é apenas espera, ela é construtivista, é a subversão inicial, ela nos faz buscar novos tempos. Ela É Uma Luz No Início Do Túnel.
Hei! Mas, por que a luz está no início do túnel e não no final, como no ditado popular? Creio que seja pelo fato da luz estar lá no começo dos tempos. Há dois mil anos. Lembra-se? Se não se lembrar, apague tudo do tempo e deixe apenas a letra T, quem sabe você  consiga mentalizar sobre ela o nome da esperança.Ou você não tem tempo?

Autor: J.C. Sibila .

 Fones: 011 30213357/ 92981404.

José Carlos Sibila
Enviado por José Carlos Sibila em 20/06/2006
Código do texto: T178874

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (José Carlos Sibila). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
José Carlos Sibila
São Paulo - São Paulo - Brasil, 68 anos
19 textos (7059 leituras)
1 e-livros (45 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 02:51)