A HISTÓRIA DE CIDINHA

Sempre fui apaixonada por animais. Todos, de qualquer espécie.

Como sempre tive cães, e alguns grandes, embora desejasse, nunca consegui ter gatos, já que os cães os afugentavam.

.No ano passado, um acontecimento desagradável me obrigou a ficar apenas com uma cachorrinha pequinês.

E a velha vontade de ter um gatinho voltou.

Mas eu não queria procurar e nem comprar, sonhava com um que aparecesse, precisando de um lar.

E eis que um belo dia ela apareceu !

Uma gatinha malhada, bem comum, começou a me rondar, de cima dos

telhados.

Muito arisca, não chegava perto, mas aos poucos foi aceitando o alimento que eu colocava no alto, longe de mim e da cachorrinha.

Depois de mais ou menos um mês, tive a maior alegria quando a vi sentadinha, com aquela pose linda, na porta da minha sala.

Daí em diante, foi só uma questão de tempo para que ela fosse minha,

embora conservasse o hábito de percorrer os telhados.

Descobri então que estava prenhe e passei a me preocupar com onde ela teria os filhotes, já que passava muito tempo fora.

No Natal viajei e na volta, quando ela apareceu, vi que os gatinhos já haviam nascido.

Bem, aí comecei uma peregrinação pelas casas vizinhas e qual não foi minha surpresa quando a descobri, com os filhotes, muito bem instalada em casa de sua dona.

Sim, ela tinha uma dona !

Nem sei se fiquei feliz ou triste por saber que ela não era abandonada.

Mas o fato é que a dona não queria saber nem dela e muito menos dos filhotes e me disse que pretendia joga-los fora.

Ofereci-me para ajudar a encontrar donos, mas ela não foi acessível.

Bem, aí então, pasmem! Dois dias depois a gatinha, que eu batizara de

Cidinha, por ser aparecida, e na verdade chamava-se Mimosa, trouxe

para minha casa os seus filhotes, um por um (eram 4 ).

Eu cuidei dos gatinhos e consegui dar todos, que aliás eram lindos.

E a Cidinha é uma amada companheira, deita sobre a impressora, quando estou trabalhando no computador e dorme na minha cama todas as noites.

Eu costumo dizer que ela “ouviu” quando aquela senhora disse que ia por fora os filhinhos dela e tratou de salva-los.

Ligia Lacerda
Enviado por Ligia Lacerda em 02/09/2009
Código do texto: T1789148