Mulheres

As mulheres são estranhas! Perdoem-me por expressar o óbvio, mas tenho que ressaltar: As mulheres são mesmo muito estranhas!

Toda mulher diz que sonha com um homem que a trate bem, que seja carinhoso, romântico, que se preocupe com ela, que a beije como se fosse a primeira e última vez.

Isso é quase como desejar o impossível. Talvez por isso elas desejam tanto.

Por incrível que pareça, ainda existe qualquer meia dúzia de homens assim. Algumas “sortudas” encontram. O detalhe é que elas enjoam! Elas não querem isso de verdade!

Mulher gosta mesmo é de ser maltratada. Mulher gosta de comer na mão e de falta de atenção. Reclamam sim, mas é só assim que elas dão valor.

Novamente, por incrível que pareça, existem algumas dúzias de mulheres que gostam de homem “perfeito” mesmo. Aí é que me perco, amigos! Me perco, pois ainda não tive experiência suficiente para descobrir o que acontece!

Conto-lhes que já encontrei uma mulher dessas. Não quero chamá-la de “uma mulher”. Eu diria que encontrei “A Mulher”.

Até essa mulher parece enjoar e desenjoar ao mesmo tempo! Parece que ela me quer como o “homem perfeito” e ao mesmo tempo parece me dar valor quando a deixo isolada.

É complicado de mais para a minha mera mente masculina!

Mulher é um ser complexo de mais! Enquanto o cérebro masculino pensa tudo de maneira objetiva, a mulher é subjetiva ao extremo. Subjetiva e criativa! Ela consegue criar mil estórias com duas palavras erradas que saiam das nossas bocas.

Encontram “outras” até por aquela manchinha de sangue do barbear que fica no colarinho, em baixo da gravata! Conseguem imaginar festas naqueles sete minutos que nos atrasamos pelo trânsito. Mulher é incrível!

Digo mais! Mulher é hipnotizante. Ela começa gostando de você de maneira devastadora. Te faz ficar com peso na consciência por achar que não gosta tanto dela quanto ela de você.

Homem é bobo! Dá um jeitinho de gostar cada vez mais da sujeitinha, até gostar mais do que devia. Está aí o problema! Aí é que elas colocam as garrinhas de fora e nos deixam aos pés delas. Nos fazem correr atrás e querer sempre agradá-las.

Caros colegas, acreditem em mim: Chegou a hora de parar!

Não digo para parar de gostar, mas para se dar mais valor. Gostar mais de vocês do que delas. Quando isso acontece, fica tudo balanceado. Não há coisa melhor do que o equilíbrio.

Bom... Eu paro por aqui pois daí para a frente eu ainda não sei o que acontece! Quem sabe daqui há algum tempo eu volte para contar, caso sobreviva às garras e presas dessa felina!

Walter Vieira da Rocha, 1 de setembro de 2009, às 22h03.

Walter Vieira da Rocha
Enviado por Walter Vieira da Rocha em 03/09/2009
Reeditado em 27/07/2010
Código do texto: T1791133
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.