OS VERDADEIROS BANDIDOS


      Lembrei alguns ditados populares, ditados esses, de profunda sabedoria e reflexão. Separei alguns e procurarei aqui, situá-los no momento atual em que vivemos; no estilo de vida que levamos; nos valores que invertemos. Eis aqui, nesta pequena crônica ,os ditos cujos:  Se queres conhecer um poltrão , bota-lhe um cargo na mão; Diga-me com quem andas e te direi quem és; Não se justifica  um erro cometendo outro; Os exemplos devem sempre vir de cima. 
  Com esses quatros, já posso -“tenho muito pano prá manga”-, começar , a colocá-los no poder governamental . Como a “ordem dos tratores não altera o viaduto”, irei iniciar por:
Os exemplos devem vir sempre de cima – Como podemos condenar um pobre ladrão de galinhas, se os grandes roubos  e verdadeiros achaques com o dinheiro público –corrupção ,compra de votos, desvio de verbas etc..-  são noticiados a todo o momento neste pais. 
  Não se justifica um erro cometendo outro  -   Hoje o que mais se acentua nos atuais governantes é  : Eu faço porque os outros fizeram, apenas está sendo mais noticiado, porque agora, há mais liberdade e a Policia Federal age mais 
  Diga-me com quem andas e te direi quem és  - Qualquer aliança é valida. Até com aqueles a quem sempre condenamos e chamamos de ladrões,desde que, em nome do poder se consiga continuar .  Seu apoio, vale mais que a própria honra.(que alias nunca tiveram)
    Se queres conhecer um poltrão, bota-lhe um cargo na mão -  Querem exemplos maiores do que os nossos atuais governantes. Um pais, onde o Presidente consegue ser mais forte , que o próprio partido, é uma verdadeira ditadura civil disfarçada de bolsa disso, bolsa aquilo, e  o trabalho fica só na conversa. E quando o problema é sério, faz de conta que nada se sabe. O restante é de conhecimento da mídia.
     Muitos outros ditados populares podem ser relembrados aqui, mas, apenas com estes, já podemos dizer que vivemos atualmente sendo escorchados de todos os lados e de todas as formas, sendo ameaçados pelos bandidos -mesmo pagando altíssimos impostos-  pela justiça eleitoral se não formos votar, e por todas as outras situações que vivemos atualmente. Somos hoje escravos acomodados ,encurralados em nossas casas cercadas de alarmes ,grades e todo o tipo de aparato, enquanto os bandidos -verdadeiros terroristas- vivem soltos e alguns, ainda tem o poder de mando, neste  imenso pais governado por uma verdadeira corja nordestina, cujos chefes tem como predicado maior a união de todos os piores costumes e que acabam englobando aos velhos ditados,em uma síntese única e lamentável.
 
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 04/09/2009
Código do texto: T1792105
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.