BRASIL: INDEPENDÊNCIA E MORTE ...

O boletim oficial divulgava, naquele sete de setembro: Dia da Independência faz homenagem à Força do Brasil... Pensei aqui com os meus botões (entre aspas): Que força??? Que Dia??? Que Independência???

É bem certo que, do Oiapoque ao Chuí, ensinam nas escolas que em Sete de Setembro de 1822; Pra manter as aparências, o homem chamado D. Pedro I, estando às margens do Riacho do Ipiranga, levantou uma espada e, gritou: Independência (do domínio português) ou Morte...

Dizem que isso custou aos cofres públicos da (nova) nação, a primeira Dívida Externa (com a Inglaterra), com o objetivo que Portugal reconhecesse (após saquear e deixar a Europa saquear) a Independência do Brasil...

Dizem... Nós, brasileiros, livres para comprar em suaves prestações – enchendo o bolso de tubarões; Livres para sermos explorados por um sistema financeiro corrompido; Livres para defender o direito que o rico tem de explorar o pobre (por livre e espontânea pressão), temos mais é que deixar a História Oficial do jeitinho que contaram...

Temos que (simplesmente) bater palmas porque estamos no terceiro milênio e, agora somos (continuamos) livres para exploração... Afinal, alguma coisa foi feita: As multinacionais mudaram o estilo, muitas vezes adotaram um novo nome, nova razão social, novos cartéis...

Antigamente o cidadão era espoliado na aquisição de um jeep, de um Volks, de um dkv, pilhas Rayovac, kolinos etc... Hoje o mundo se modernizou... Até mesmo crianças de colo sabem atender ao telefone (celular) que filma, tira fotografias, etc... e, mesmo não sabendo falar, começa dizendo oi; Quando do outro lado o identificam e pedem confirmação, ele responde claro – sou eu... Como seria de se esperar, algumas palavras ele ainda não pronuncia bem e, assim, ao precisar dizer te amo, ele tasca um tim amo; Quando o interlocutor observa: Você é vivo...

Assim, que Força do Brasil do Brasil está sendo homenageada??? Dos catadores de lixo??? Do eleitor que vota (colocando no poder) em pessoas do tipo zezinho do Congresso? Do homem gabiru??? Muitos argumentariam que votamos pra eleger e, se o sujeito não prestar, a gente tira... Se referindo ao impecheament de Fernandinho colorido...

Diria, grande coisa... Deixa pra lá...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/09/2009
Código do texto: T1793402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.