Gripe Suina

Fiquei sem escrever por algum tempo, por mais que quisesse me concentrar,a “Gripe Suína” se tornou o transtorno mundial e me impedia de raciocinar.

Retomamos as aulas só no dia 14 de agosto, movidas de muita insegurança

Como lidamos com crianças dos dois até os quatorze anos a nossa responsabilidade era muita grande.

Todas as medidas preventivas foram tomadas:

Palestras com Infectologista para conscientizar os pais de não mandarem seus filhos em qualquer sinal de resfriados, alergias, comuns na infância.

Quantidades enormes de “Álcool em Gel” foram compradas, Papeis toalhas, pedimos aos pais que mandassem os copos de seus filhos.

O pessoal da limpeza ficou em alerta geral na desinfectação dos banheiros, bebedouros, refeitórios etc....

Enfim todas as providências foram tomadas.

E chegou finalmente o reinicio do segundo semestre, e como num sopro divino a “Alma” da escola foi retomada, a alegria contagiante e o brilho no olhar de cada aluno nos fizeram esquecer totalmente o pânico que vivemos nos dias anteriores.

E finalmente voltei a me inspirar nos pequenos gestos das crianças, na algazarra das maritacas que estão chegando, no sol que está brilhando mais lindo no céu prenunciando a chegada da “Primavera”

Aline Sierra
Enviado por Aline Sierra em 05/09/2009
Código do texto: T1793549
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.