CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

A CEGUEIRA E SURDEZ ESPIRITUAIS

A CEGUEIRA E SURDEZ ESPIRITUAIS

ANTONI BIGCUORE*

O episódio da cura do surdo-mudo
 Evangelho de S.Marcos, 7, 31-37

Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galiléia, atravessando a região da Decápole. 32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: "Efatá!", que quer dizer "abre-te?" 35lmediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. 36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muíto impressionados, diziam: "Ele tem feito bem todas as coisas: aos surdos faz ouvir e aos mudos falar". Palavra da Salvação!

Comentário de A.BigCuore: A palavra e ação de Jesus, são libertadoras, antes de mais nada. O Mestre veio para libertar os oprimidos, os doentes e todos os enfermos emocionais, que viviam como que presos em seus próprios pensamentos e sentimentos.

Ele liberta o ser humano de todos os grilhões do medo, da depressão, enfim, de todos e quaisquer aprisionamentos.
Ele quer o ser humano integralmente liberto: espiritual, física e emocionalmente.

Refletindo sobre este texto, chegamos à conclusão de que, a pior cegueira e surdez, são as espirituais!.
Quantas pessoas vão à Igreja, mas ainda são presas de preconceitos, seus atos não são coerentes com o Evangelho, enfim, não evoluem, não obstante, estarem todo domingo na igreja.

Seguir o Mestre, antes de mais nada, é imperativo muita humildade. Colocar-se na condição de aprendiz do Evangelho!. Tomar gosto pelo projeto de Deus, e ir se aprofundando no estudo da palavra de Deus.
A palavra de Deus, é extremamente apaixonante!. Não é rotineira, como muitos pensam.

Você pode ler a sua vida inteira uma determinada passagem da bíblia, e a cada lida, sentirá de maneira diferente. Digo isto, de experiência própria, pois estudo a palavra desde o ano 2.000, quando fiz um curso bíblico, e tomei gosto pelas coisas do reino, que nunca mais larguei.

Meus irmãos e minhas irmãs, façam a experiência! Garanto-lhes que, se perseverarem, terão as suas vidas radicalmente mudadas.
E nada melhor, do que começar, neste mês, pois setembro é o mês da Bíblia!.

Rogo a Deus por vocês, para que Ele lhes mande dos céus, bênçãos de saúde, paz e muita alegria em seus corações!
Shalom, shalom, shalom!!! Santo domingo a todos(as)!!!
====================================================
(*)autor é Escritor,cantor e compositor em São Paulo. Conheça mais seus textos acessando o link – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(inspirado em 06.09.2009,domingo, às 11,07 hrs.)
====================================================


ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 06/09/2009
Código do texto: T1795256
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 67 anos
1993 textos (675498 leituras)
83 áudios (35331 audições)
1 e-livros (129 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/14 00:46)