...NUM SONO SEM SONHOS...

Acordar preocupado pelo sonho que parece não ter acabado ao despertar. Ultimamente tem sido assim, dormir com um olho aberto, como se o perigo estivesse a espreita, como se o espaço reservado ao repouso estivesse em constante observação por olhos invisíveis. Talvez se eu reler 1984 consiga alguma informação absurda útil para lidar com essa paranóia que vem não sei de onde. Sorria, você está sendo filmado! Foi isso que li ao ir comprar o pão diário na padaria, e especialmente hoje isso me incomodou mais que nos outros dias. Ao retornar para casa o semáforo que está alerta a veículos infratores, as televisões reproduzindo em dezenas as minhas imagens ao transitar pela calçada, exibindo a minha crescente irritação com o excesso de loucura que tudo isso me proporciona. Em casa ligo a TV para ver as notícias e vejo a rua de minha casa no noticiário, parece que algum amante se irritou com algum dos vizinhos ou vizinhas. Lembro daquele filme em que o personagem tem sua vida transformada em telenovela, para que os devoradores de alma possam satisfazer sua necessidade mórbida de voyeurismo. Isso é realmente tão ruim quanto me parece? Não importa, eu realmente queria apenas uma noite repleta de sonhos, e que me lembrasse de todos eles na manhã seguinte.