Ensinos

O Parque Infantil

Para o pensador qualquer figura lhe faz brotar na mente um ensinamento, o escorregador, por exemplo:

Como as crianças demoram para subir aqueles degraus paralelos ao escorregador e depois num segundo escorregam até o chão.

Assim é a nossa vida quando não sabemos administrar nosso capital adquirido com tanto sacrifício, e depois, jogado fora por filhos, netos e bisnetos.

O Trem Fantasma.

Entra a locomotiva apitando num labirinto escuro, caveiras vêem de encontro aos passageiros que se assustam, na curva esqueletos riem para depois um panorama de luz e paz se abrir na chegada ao encontro dos pais que ali estão esperando.

Muitas risadas, coração ainda palpitando se jogam nos braços daqueles que os acodem com carinho.

Assim é nossa existência, durante a nossa caminhada encontramos os desafios, as vitorias, as derrotas, mas no fim do caminho, um braço amigo vem nos amparar.

A Roda Gigante.

Entramos, sentamos naquela cadeira oscilante, quando começa girar vemos tudo de modo diferente, la em cima, vemos nosso carro estacionado, a fila longa da entrada, e logo depois estamos la em baixo, vendo todos no mesmo nível, olhos nos olhos e sorrisos fraternos.

O Ser humano esquece quando esta por cima que um dia ele descerá, e terá que enfrentar os seus semelhantes no mesmo nível.

Aquele que se exalta será rebaixado e aquele que é humilde será promovido. (Jesus)