SÁBADO!

Sábado! Na semana é o dia da espera. Espera para chegar ao meio dia e poder dizer: agora de fato, é sábado. Estou de folga do trabalho. Bem! Mas, o que fazer com todo esse tempo livre? Vou ao cabeleireiro. Hora marcada e tudo. Espera! Mais espera! Quanta espera! Após quatro horas no instituto, a tarde do sábado, já se foi.

Hora de pensar no que vestir para sair à noite com a turma. Após meia hora, e quase todo guarda-roupa em cima da cama. Duvida? Quanta dúvida! O que vestir? Calça Jean e camiseta branca, afinal, o básico fica chique. Pensando melhor, um vestido preto com um colar colorido. Bem! Sapato ou sandália?

Oito horas tudo pronto. Maquiada, penteada e vestida sobra uma dúvida. Aonde ir? Balada, cinema, restaurante, teatro? Balada? Não! A dor de cabeça pede algo menos radical e com menos decibéis. Cinema? Desenho, ficção, guerra, romance? Não! O movimento da tela e a luminosidade forçam os olhos e a dor de cabeça pode aumentar.

Restaurante é uma boa pedida! Churrascaria ou lanchonete? Nenhum e nem outro! O primeiro é uma comida um pouco pesada para o horário, o segundo, não sei...?! É que estou com fome, pois no meu almoço comi as seis bolachas água e sal, acompanhadas com uma xícara de chá de erva-cidreira, opção servida aos clientes preferenciais do instituto de beleza, portanto, vou optar por uma massa. Qual pizzaria escolher? O guia dos restaurantes vai me atualizar com a melhor e a de preço acessível, para a turma.

Ai! Agora lembrei não programei a saída com a turma. Vou ligar para a Linoca.

Do outro lado da linha:

_A Linoca não falou para você que ia naquele seminário em São Paulo?

_Como? Seminário? Obrigada, Clotilde.

_ Pois é, ela volta somente amanhâ a noite.

O chão se abriu aos meus pés. Sem a Linoca perdi uma parte do corpo, o meu braço direito. A amiga topa toda parada.

Bem! Sem essa de chorar o leite derramado. Vou ligar para Karina.

_Oi Kari, que tal chamar a turma para comer em uma pizzaria? Descolei uma legal na Vila Olímpia, a Bacio del Nonno.

_Ci...

_ Ou podemos ir até o Morumbi até os Prazeres da Pizza &Cia., lá tem uma pizza feita na pedra do outro mundo.

_Ci! não vai dar vou ao casamento de uma prima com os meus pais.

Vou bate um fio pra Carminha.

_Lembra do Frederico, aquele moreno que fiquei na nossa última balada? Pois é, marcamos de sair hoje.

Cinco telefonemas se passaram e sem ninguém da turma para sair apelo para os meus pais.

_Como Ci, você quer ir a uma pizzaria há esta hora? Nós já jantamos. Esquenta a sua comida no microondas.

Caio na real. Onze da noite! Sem ninguém! Resolvo encarar o pijama e assistir um dos telecines. Sábado azarado este!