Vivências na terra do Tio Sam_ Parte V

Parabéns pra você! Nesta data querida...

Bem! O dia 2 de agosto, domingo é de comemoração, e, para isso, um bolo de chocolate é comprado para o Pedro no restaurante do hotel. O dia como todos os outros na terra do riso promete ser demais!

_Pedro! Lembra de colocar o button.

_Que button?

_ O que você ganhou do hotel dizendo, que você é o aniversariante!

_Ah! Mãe coloca pra mim!

_Samira tomara que a parentalha ganhe alguma coisa acompanhando o aniversariante.

_Ganhar o quê?

_Ser chamado para passar a frente de todos na fila, por exemplo!

_ Bem! Para alguma coisa o button do aniversário deve servir, não é mesmo?

O passeio de ônibus costumeiro até o destino, e, lá esta ele: Disney's Animal Kingdom.

Nos alto dos portões da entrada uma cabeça de elefante prepara a todos para o safári. O folheto informa: a área destinada ao parque é gigantesca e serve de lar para mais de 1.700 animais, incluindo mais de 250 espécies diferentes.

Quando fui em 1998, a CVC, operadora da nossa viagem, troca o parque Sea World pelo Animal, sem consulta prévia. O bafafá correu solto no ouvido do Tio Garça, na época o guia da CVC em Orlando. Mais falatório, mais bate boca, mas, prevaleceu a troca.

O parque tinha acabado de ser inaugurado, e, acredite, os animais não estavam lá, graças ao Greenpeace. Lembro que no passeio de barco para o safári, sem um único animal para ser apreciado pelos turistas, a guia do parque mostra uma aranha dentro do vidro, e falante, diz:

_ This is one legitimates Brazilian spider.

O meu filho Guilherme levanta a mão e responde:

_ Ours! That is the daughter of the spider that lives in the playground of my house.

Traduzindo para a nossa lingua materna:

_Nossa! Essa é a filha da aranha que mora no quintal da minha casa.

As gargalhadas explodiram no ar.

Bem! Em 2009 o parque está muito melhor em suas atrações, contando, agora..., com animais. Desculpe, mas não consigo evitar um pouco de sarcasmo!

Um show com os animais do desenho do Rei Leão empolga e faz vibrar a arquibancada.

O símbolo do parque fica por conta da “The Tree of Life”. Com quase quarenta e cinco metros de altura, ela é uma obra de arte. Na sua estrutura há milhares folhas, e, alguns artistas contratados esculpiram quatrocentos animais no seu tronco. A árvore representa a beleza e a diversidade da vida animal existente em nosso planeta. No seu interior assistimos a uma pelicula em terceira dimensão muito divertido, com os personagens do filme "A Bug's Life" ("Vida de Inseto") em um teatro com capacidade para quatrocentas pessoas.

O safári na África em um veículo próprio para entrar na selva, nos leva para ver os animais passeando livremente pela savana, rios e morros. O Pedro fica entusiasmado com os elefantes. Mediante um depósito caução de US$ 100,00 é possível ouvir a narração desta atração e de outras em português, com a utilização de uma "unidade individual de tradução". Ah! Não se preocupe o dinheiro é devolvido se você entregar o aparelho inteiro. As lojas desta atração invadem os olhos da Samira, com os milhares de bichinhos de pelúcia. Ela não resiste e..., compra uma onça para lhe fazer companhia em seus sonhos.

Muitas atrações e horas depois, a fome nos aniquila. Cansados de lanche e sem a comida chinesa descobri as coxas de peru defumadas ao molho de barbicue, pelo preço módico de dez dólares cada, na primeira dentada na imensa coxa, me senti o próprio Fred Flinstones, quando senta para almoçar mordendo uma gigantesca perna de peru.

_ Ufa! Que calor! Está demais. Não consigo comer essa coxa de peru. Vou tomar um sorvete. Pedro vai comprar sorvetes.

Um visual de cair o queixo é a réplica do monte Himalaia e suas geleiras. Conseguimos marcar o horário para viajarmos por essa montanha russa radical, através do fastpass, mas..., bem na nossa hora de brincar o equipamento quebrou! Adeus Himalaia! Adeus abominável homem das neves!

A parada do parque Animal Kingdom começa na África, onde você verá os personagens da Disney dos desenhos interagindo com o público em vários veículos, incluindo ainda instrumentos de percussão e uma trilha sonora super dançante, e acredite, uma das músicas apresentadas foi um dos maiores sucessos da nossa “Pequena Notável”: O Que É Que a Baiana Tem?

Você quer saber o que acontece com o button do aniversariante?

Bem, não houve nenhuma vantagem para a parentalha e nem mesmo para o aniversariante, mas, por onde ele passa os funcionários ou turistas falam:

_ Happy birthday.

Pedro com a cara de poucos amigos, não fala nada! Silêncio!

_Pedro meu filho, onde está a sua educação?

_Mãe, pare! É que, depois de vinte happy birthday, não agüento mais falar thank you.