SAÍ CASULO E VOLTEI LAGARTA!

 
 
Saí para andar um pouco; espairecer, deletar doenças, tragédias e essa chuva que só deu uma trégua ontem. Gosto de caminhar pelos parques, admirando a natureza que explode, mesmo em uma metrópole como São Paulo. Não deixo o meu MP-3, claro!
 
Só queria esquecer o estresse, o saco cheio, a melancolia. Parei em lojas, olhei as vitrines, sentei-me em um café da Praça Dom José Gaspar, uma pracinha agradável, com muitas lojas, restaurantes e cafés. Pedi um Gellattino - café gelado delicioso, com canela -e adoçante, para não quebrar meu regime chato.
 
E Chico Buarque, em meu ouvido, cantando: “Vida, minha vida...olha o que é que eu fiz.. ....Perdi minha vida na casa dos homens de vidas vazias.....pulsa, pulsa, pulsa mais...Quero mais...nem que todos os barcos recolham ao cais e os faróis da costeira me lancem sinais...”

Era um sinal! A vida é curta, passa tão rapidamente que, quando a gente acorda pra valer, ela já era! A morte, tão certa quanto não se imagina. Mas ela vem! 
Tão sorrateira quanto covarde.
Não manda aviso, nem um e-mail, avisando que vai chegar!

 
Decidi “dar um tapa no meu visu”; entrei em um salão de beleza e fiz luzes no cabelo, manicure – “esmalte vermelhaço 40º” – feito hemorragia. Mas faltava algo, não sei..
 
- Paulinho, você ainda tem horário em sua agenda? Paulinho entende as minhas loucuras há dez anos, quando sinto que até o espelho já está cansado de olhar para mim!
- Ainda tenho uns 20 minutos, antes que chegue o próximo cliente. Vai cortar?
- Vou, mas quero radicalizar...  - Quer olhar umas revistas de modelos de cortes?
- Revista, eu? Parece que não me conhece, menino. Venha cá que já tenho tudo decidido.
Faça assim, assim e assado. E foi! Em menos de 20 minutos ele deixou-me com o corte de cabelo e a cara que eu queria. É, por incrível que pareça, o cabelo muda a cara!
 
Se o novo corte colou em mim? Se fiquei melhor, exteriormente? Lá sei eu! Isso não tem a menor importância. Todos elogiaram, por educação, talvez. Mas o que ficou de bom dessa história é que saí de lá melhor comigo mesma. Estou me lixando se não tenho mais idade para usar cortes modernos. Quem disse essa asneira? Cada um tem a idade que quer ter.
 
Meu marido está, há dias, adoentado. Dando-me muita preocupação. Paulinho brincou:
- O que será que ele vai achar do novo visual?
- Não sei... Das duas uma: Ou ele vai ter um choque e Pluft! – vai de vez... Ou, então, essa mudança dará um novo “up” nele que o fará melhorar rapidinho.
E assim foi! Ele aprovou a mudança, elogiou e ficou feliz!

A mesmice... É uma chatice. E cansa!




Amigos, me desculpem o horário tardio. 
Como puderam ver. por esta Crônica, 
o meu dia hoje girou entre médicos,
remédios, cuidado com doente e comigo (no visual, claro).
Eu mereço, não é? 
- Helena Araújo, eis aí para você, que pediu.
o resultado do "tapa no visu". Espero que tenha gostado.
- Hull, não vim antes, por essas razões expostas.
- Zelinha, você ainda está aí de plantão me esperando?
Espero que sim. Amanhã, virei bem cedo para cá,
ler todos vocês.
Agora, vou tratar de meu paciente,
que carece de meus cuidados.
Beijos carinhosos a todos.
Boa noite!
~~~* Milla * ~~~