Perguntas

Somo animais racionais? De onde vem a fé? Deus existe? Qual nosso limite? O ódio e o amor coexistem? Qual a razão da vida? De onde viemos, para onde vamos? O que é correto, moral e certo? Tantas são as perguntas, e poucas são as respostas, o homem é fraco e frágil, não suporta a idéia de ser só, de não ter um alem ao qual se apegar, cria perguntas sem respostas para que possa continuar a existir, sim, somos covardes e não aceitamos a possibilidade de sermos um ciclo previamente estabelecido pela natureza de inicio, meio e fim, sem continuidade ou propósito. Particularmente tenho sim minhas crenças, mas não me impeço ao direito de questionar e participar deste frenético desnecessário festival de perguntas sem respostas ao qual coloco em pane o saber e sentimento. O homem é um ser cretino e covarde, isso é fato, nossa curta historia já nos compete tal titulo, sempre precisando provar sua superioridade ou constatar masculinidade, poder, posição e capacidade, nascemos animais brutos, ignorantes e egocêntricos, prontos para tirar as entranhas do mundo e deliciar nossos egos de fome insaciável. Em suma, fazemos tanta bandalheira e desordem que precisamos justificar tal absurdo, e então, praticamente como solução, criamos perguntas sem respostas e nos apegamos a elas, seja em fé, crença, obsessão. Vamos lá, não vivemos sem isso, e tirando um ou outro individuo que se destaca do geral por perceber tamanha roubada, o resto vai caminhando assim, em direção a desumanidade como se nada mais estivesse acontecendo e tudo fosse perfeitamente normal, pela fé ou pelo o que for, o fato é que para mim, o homem é incapaz de se sustentar por si próprio, em idéias convictos e poesia própria, sem respaldo ou referencia alguma que justifique atos e palavras, somo assim, fazemos assim e pior, deixamos assim. Sei que as respostas não viram, nem sei se as perguntas são validas e úteis, e se tem de fato alguma resposta, mas acredito que como homem consciente de pura realidade, o dever é criar respostas e ser o que sou sem apego ou justificativa, afinal, a natureza corre para o bem inevitavelmente e seu pleno equilíbrio, o que atrapalha tudo em minha opinião, são estas perguntas que criamos para quebrar o fluxo natural das coisas. Pensar nos trouxe o conforto do corpo e o labirinto da alma.