Lembranças de infância

Lembro-me do orgulho que senti, em usar esta roupa, que uso nesta pequena foto, parecida com o uniforme que meu pai usava. Para mim ele era um herói, mas ele foi de verdade, era marinheiro esteve na guerra, ganhou várias medalhas, e era lindo!

Papai tinha cheiro do mar... depois para minha tristeza, cheirava a álcool. Porém depois de se liberta, graças ao Evangelho de Cristo, passou mais de 40 anos cheirando de novo como o mar... e se foi assim...

Lembro de minha mãe com vestido branco de linho, bordado... penteando meus cabelos, e depois lendo as revistas do Pernalonga, Mickey ou costurando aquele vestido xadrez, para minha festa de aniversário.

Sinto o gosto do creme de baunilha que minha avó fazia à tardinha. o cheiro de sabão de coco, nas roupas lavadas, revejo o por do sol em Angra dos Reis, lugar lindo.

Lembro-me dos bailes que meu pai ia com a mamãe e me levava. Ele tocava maracas e quando parava, me ensinava a dançar bolero, adorava vê-lo dançar com a mamãe.

Lembro de uma travessura: papai plantou chuchu, fez um caramanchão e os pequeninos estavam lá, lindos... e eu arranquei todos depois me escondi...

Saudade, do tempo em que eu apenas sonhava e tinha o carinho de meus pais.

Sonia MI

Búzios, 9/2009.