DIA DE FAXINA

Hoje, pela manhã, resolvi desfazer de algumas coisas que se encontravam paradas na minha frente. Fiz um saldo positivo do materialismo que me rodeava e a limpeza se fez necessária. Doações para quem pudesse utilizar o que estava inerte e empilhado no rancho. Isso me fez bem. Penso que faria bem a todas as pessoas. Erramos quando acumulamos coisas. Há sempre alguém que tem bem menos do que o necessário. Isso mexeu com o meu intimo. Daí, dentro do mesmo propósito, também fiz uma faxina profunda na alma, na consciência, no meu jeito de ser. Sentei-me sob a sombra da árvore amiga, no meu quintal, sem me preocupar com absolutamente nada. Lancei meu pensamento na direção de mim mesmo. Ele devassou minha alma e lá da consciência, mesmo no mais profundo adormecer, conseguiu retirar o que não tinha mais utilidade. Mágoas. Medos. Paixões. Mentiras. Um lixo que provoca dores e doenças. As doenças começam no interior de nós mesmos. Os erros e acertos deveriam passar por uma contabilidade honesta e pessoal. Ao final do dia. Antes de deixarmos nossa alma navegar nas asas dos sonhos ao adormecer. Permaneci nesse estado letárgico, sem movimentos bruscos, no silencio mais íntimo que possamos imaginar, que no oriente chamam de meditação e eu ouso chamar de paradigma do perdão. Ao findar esse meu processo de higiene mental, observei que tudo estava a minha volta, nada foi retirado, os pássaros, as plantas, o céu azul, porém, tudo estava mais bonito. Havia uma leveza que me encantava e fazia com que meus lábios descontrolados, sorrissem o sorriso que emana do âmago da mutação pessoal. O planeta tem um imenso lixão que precisa ser retirado. Ele está nos afetando. A soma das mentalizações provoca um imenso carrossel de dores e insanidades. Objetivando a criar no mundo uma conexão divina entre todos os seres, cabe-nos, através da limpeza mental, pensar amor, uma vez que o amor é uma estrada que liga todos os pontos do universo. Pense amor durante sua limpeza pessoal. Estamos ligados pelo processo da criação. Nossa família chama-se humanidade. Não sobreviva da ilusão mesquinha das quatro paredes da sua casa. O nosso pensamento, os nossos sentimentos, não devem ser trancados pelo cadeado do egoísmo. Podem, mas não devem. A mais bela das transformações é a nossa. A dos outros, não nos cabe aquilatar. Hoje me senti um pouco mais integrado a cosmologia e cosmogonia divina.

AKENATHON
Enviado por AKENATHON em 15/09/2009
Código do texto: T1812228