Escolhas

Os caminhos da vida são feitos de decisões e escolhas.

A roupa que vestimos, mesmo que nos tenha sido presenteada, optamos por vesti-la hoje.

O nosso trabalho, mesmo se não gostarmos dele, é consequencia de algumas escolhas fizemos no passado.

A religião que temos, também é uma escolha,fomos doutrinados, mas podemos discordar , e seguir outra doutrina, ou nenhuma !

O companheiro que temos foi uma escolha, podemos não combinar , mas acabamos escolhendo ficarmos juntos.

A todo momento, queiramos ou não, conscientes ou inconscientes, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas. E nunca é demais lembrar que não escolher já é uma escolha.

Muito tem a ver com o nosso perfil, falando psicologicamente.Quando recebemos a educação de nossos pais, já vamos nos acostumando a ver a vida com parâmetros indicados por eles.Depois ,é lógico, vem o livre arbítrio.Nossos pais não nos ensinaram a roubar, mas se por uma falha de caráter eu não me importar em ser apontado como ladrão:vou roubar!

Nós podemos escolher os significados que damos a tudo o que fazemos e isto pode representar uma grande diferença.

Eu vou à escola porque gosto de estudar ,ou vou à escola porque meus pais me obrigam, ou vou à escola porque quero ser uma pessoa com conhecimentos suficientes para enfrentar o futuro.

As pessoas tendem a se lamentar ou arranjar culpados para seus fracassos, em vez de usar o livre arbítrio para tentar mudar.

Temos um presente , que é a oportunidade de escolher, ao mesmo tempo pode nos parecer um castigo.E se eu escolher errado?

Já vimos muitos filmes de ficção em que a heroína ou o herói voltam ao passado para escolher outro caminho e nem sempre se dão bem, acaba concluindo que o caminho anteriormente escolhido era o melhor!

Não basta a escolha, pois uma série de influências determinarão o caminho.

Como citou JohnTolkien “Aquilo que nós mesmos escolhemos é muito pouco:a vida e as circunstâncias fazem quase tudo.”

As pessoas podem optar por fazer certas coisas, porque sabem que é o que os outros esperam delas.

As vezes nas indecisões deixamos que outros escolham por nós.Isso vem a ser uma espécie de covardia!Não queremos arriscar-nos, porque se não der certo, a culpa não vai ser nossa.

Exercite seu livre arbítrio, escolha! Pelo menos você nunca ficará com a sensação de que não tentou! Se der certo?Tanto melhor!