BBB para mim é coisa diferente e para você?

Como as coisas mudam!!! É impressionante! Até sou fã do modernismo, mas me perdoem aqueles que , não tendo senso crítico, engolem tudo rotulado como moda.E os meios de comunicação se aproveitam, de maneira exagerada,da alienação e do consumismo de uma população.

Imaginem que cresci memorizando a sigla BBB de uma forma e , agora, com o passar dos tempos e , por força da mídia, me vejo obrigada a modificar o registro de memória que havia feito em meu cérebro.Será mesmo que tenho que permitir essa lavagem na minha "caixola"?!

Vejam só. Nos tempos de criança meu pai, como bom conselheiro, havia me ensinado que para se fazer uma compra com sucesso a gente tinha de ter a preocupação se o produto escolhido era BBB. O que seria isso então?!.Explicou que para não ter arrependimento depois da compra deveria, antecipadamente, verificar bem em cada produto o BBB. E, logicamente, me fez ver que a melhor compra é aquela que recai sobre o produto que é BONITO,BOM e BARATO sendo , então o BBB um fator na escala da economia. Todo produto tinha que ter as tres características juntas.

Nunca esqueci tão sábia lição que me acompanhou e acompanha por toda minha vida. E, confesso. como sou grata por essa aprendizagem que não me deixou cair em falsas e ilusórias propagandas! Fui sempre uma sábia compradora e nunca me deixeixei ser vencida pelo consumismo. Meu dinheiro foi sempre difícil de ser ganho em troca de longas jornadas de trabalhos e , muitas vezes, em locais de acesso perigoso ou com risco de vida.Assim,tive o hábito de refletir muito antes gastar meu dinheiro.Desperdiçar?! Isso, nem pensar.E agora, como aposentada, é que vejo o negócio sério! O dinheiro que se recebe só vai dando para escapar e pagando o que já vem determinado:agua,luz,gás e telefone. Até os remédios os aposentados não podem mais comprar. Na falta de vitamina C, toma-se limonada; na insônia ou nervosismo, um chá de erva cidreira;problemas no fígado ou indisposição gástrica nada melhor que a folha de Boldo.O BBB só é usado para aquisição de alimentos.Foi tirado do idoso a possibilidade de sair, por aí ,passeando pelas lojinhas a se distrair," pechinchando", para fazer uso do BBB.

E hoje o que vejo?! Minha costumeira sigla de guia econômico BBB foi transformado num banal programa de TV e cheio de BURRICES, BESTEIRAS E BABAQUICES.Como vou eu aderir a algo que nada me acrescenta ?! Nunca, jamais! Quem quiser se envolva, eu não.Quando aquele BBB vai chegando, mudo de canal.

Assim , digo não a esse modernismo e fico mesmo com o meu convencional BBB que me fez e faz lucrar alguma coisa na vida. Ao meu cérebro, não permitirei essa subtituição.Afinal , se tem que ser disciplinada na vida.Continuarei a sair por aí fazendo compras, quando necessário for, e sempre pesquisando o afamado e indiscutível BBB. Só quero o BONITO, BOM E BARATO. E nada de fazer besteiras, burrices e babaquices!

E você?

yedamsm
Enviado por yedamsm em 17/09/2009
Reeditado em 17/09/2009
Código do texto: T1814786