AH!... NÃO TEM JEITO !... VAI TER QUE ME ENGOLIR !!! rsrsrs

Hoje olhei para o céu que me pareceu mais lindo do que nunca... Estava azul de brigadeiro. Lembrei até de uma música do RC que adoro, mas que agora não consigo lembrar do título... Fala desse céu maravilhoso! Linda demais! Quando lembrar conto pra vocês!

Fui caminhando até o ponto de ônibus, pois tinha marcado com minha amiga Clara. Iríamos juntas para o trabalho.

Enquanto esperava relembrava o acontecido do dia anterior. Uma aluna da sétima série estava triste e no final da aula tentei “bater um papo” com ela. Preocupa-me adolescentes introspectivos. Felizmente aceitou conversar. Disse-me que estava “levando um gelo” por um grupo de amigas... E não sabia o motivo. Nisso começou a chorar. Abracei-a até que se acalmasse.

Pedi que relembrasse se tinha acontecido algo diferente ou se dissera alguma coisa que tinha constrangido o grupo.

Ela ficou pensativa e disse que a única coisa diferente, foi que as outras meninas não tinham se dado bem na prova de Matemática e ela tirou o grau máximo.

Perguntei se as alunas tinham feito algum comentário. Clarice disse que a chamaram de “CDF".... Mas achava que isso não estava relacionado com a maneira como estavam agindo com ela.

Perguntei-lhe se tinha certeza. Ela me olhou firme. Disse que isso seria injusto, pois ela estudara muito e não entendia o procedimento delas.

Vi que Clarice ainda não conhecia o lado perverso do mundo... Onde as pessoas são maldosas, injustas, invejosas e não admitem um outro ter sucesso... Acham que isso é uma afronta e passam a ignorar quem faz por onde se dar bem... No caso estudando.

Tinha que fazer alguma coisa para melhorar a atitude dessas moças. Estava preocupada, pois Clarice precisava estar preparada para superar esses obstáculos. Não podia chorar e se abater a cada vez que tirasse uma nota maior do que a das “amigas”... Mas ao mesmo tempo eu estava passando por um caso parecido. Uma pessoa conhecida, atualmente fazia questão de me ignorar também e eu estava pesquisando o por que! Amigavelmente tentava sempre uma aproximação, mas a “Fulana” estava irredutível... Só me resta concluir, depois de tanto pensar... Que era ciúme entre amigos comuns. Lembrei que adoro conversar... Ah!...Até aprendi a linguagem dos sinais para poder falar com pessoas surdo-mudas... Para verem o tanto que gosto de falar... rsrs Ninguém fica de fora! rsrs... Mas como estava contando, acho que essa “moçoila”, tem uma quedinha por esse nosso amigo e que esse “Bico “ de zanga, é por isso.Acabei de concluir!...rsrs,mas isso, ela vai ter que digerir, pois amizade verdadeira é uma bênção e não vou deixar de falar com o meu amigo para melhorar o humor dessa pessoa. Ela que me desculpe,mas a isso eu chamo de imaturidade aliada a insegurança e possessividade! rsrsrs.

Mas o caso da minha aluna é um pouco mais complicado, pois ela precisa dessas “amigas” mesmo que não o sejam. Ela tem necessidade de se sentir aceita. Vamos ter que fazer um trabalho intenso na sala de aula com toda a turma valorizando o sucesso individual e valorizar o seu esforço. Esclarecer que para vencer, o sacrifício é inevitável tendo que fazer por onde para alcançar os objetivos.

Quando minha amiga chegou, já tinha escolhido como fazer esse trabalho e melhorar o relacionamento de todos na sala de aula... Agora no meu caso... Acho que não estou errada em ser expansiva e agradável com amigos ou conhecidos... Então não tem jeito... Minha “AMIGA” vai ter que me engolir! rsrsrs