Sem falsos pudores

Nós os poetas e escritores escrevemos de tudo que a inspiração nos prouver, alguns se identificam com as crônicas, outros com os poemas, enfim, nossos temas são variados, mas há um que vez ou outra causa celeumas, e até ataque de leitores puritanos, são os poemas sensuais, onde delicadamente colocamos nossos sentimentos de forma lírica e sem nem uma conotação vulgar. O poeta o autor usa símbolos, metáforas sem que isso seja entendido como duplo sentido. A sensualidade sempre esteve presente nos mundo das artes desde os primórdios de nossa existência, na própria Bíblia há os famosos Cantares de Salomão, onde o mesmo exalta a sexualidade feminina de forma linda e perfeita usando dos mesmo artifícios que usamos hoje, as metáforas e o simbolismo.

O Romântico fala de amores com doçura e paixão e o sexo é o fruto desse amor sem o qual não podemos viver, amor e sexo equilibram a alma.

Decamerão na idade média humanizou o amor que até então era puramente espiritual, e outros autores têm belíssimas obras sobre o tema, afinal o amor, o desejo é pra ser vivenciado, pleno, amplo e sem falsos pudores, e a sexualidade faz parte, ela complementa uma grande paixão e solidifica um grande amor. Portanto não entendo como algumas pessoas ainda se escandalizam com obras eróticas fazendo criticas ferozes e classificando nossos versos como devassos e depravados. Ora, se não gosta!!!Não leia, respeite o trabalho do autor, procure ler mais, busque o conhecimento, amplie suas idéias, acredito que a podridão não está aqui onde deixamos pedacinhos de nossas almas apaixonadas, a feiúra esta lá fora nas ruas, nas mazelas da nossa sociedade, da nossa política. Quer ver depravação? Você que se escandaliza com a beleza de nossos poemas e textos, veja a novela da vida real, os telejornais e algumas letras de musicas que sem nem um critério estão na mídia fazendo sucesso e nem por isso temos o direito de depreciar, pois vivemos em um país onde a liberdade de expressão é a palavra de ordem. Um poema sensual liga a realidade e os sonhos, quem não gostar de amar e ser amado??