Ele e eu

Engraçado como para algumas pessoas o tempo parece não passar não sei bem em que tipo de mundo vivem. Há alguns dias atrás encontrei um namoradinho da adolescência , veio ver-me ,fazia tempo que tinha partido para outra cidade e ao encontrar-me olhou como se tivesse me deixado no portão na noite anterior e disse-me : -Você não mudou nada ! Eu espantada disse : Como não mudei nada faz quinze anos que não nos vemos, ele com a doçura que sempre lhe foi paculiar respondeu : Nada , nadinha aliás nada mudou aqui , a mesma acácia que floreia no Natal, sua casa pintada de verde, a rua sempre tão acolhedora enfim para mim é como se o tempo não tivesse passado.E olhe que passaram quinze anos e eu nem mesmo morava na mesma casa nem na mesma rua . Entre espantada e confusa deixei que ele fizasse seus comentários sobre o fato de continuar a mesma depois de passados tantos anos. Falou sobre todos os amigos , sobre os lugares que íamos no passado e sobre tudo que para ele permanecia inalterado. Nada mais disse fiquei quietinha ouvindo doces recordações da minha adolescência , como se num passe de mágica ela tivesse ali , mais uma vez para ser vivida. depois de algum tempo ele foi embora mais uma vez , sempre deixando a impressão que no fim da tarde voltaria para fazer as pequenas e inepotentes loucuras que só são perdoadas quando somos muito jovens.... Partiu não o vi mais , mas de vez em quando me pego pensando naquele inusitado encontro e recorro ao meu amigo mais sincero, o espelho, para ver se ainda existe mesmo a garota de antes daí vejo a prata dos meus tintos cabelos e sou realmente a reconhecer que mudei sim , que muidamos todos os dias , mas afinal nada disso importa pois o tempo traz consigo o amadurecimento que nos deixa viver mais plenamente. Mas confesso às vezes sonho que meu antigo namoradinho volta e me faz sentir de novo com aquele cheiro que busco e não mais consigo encontar......

Ana Luz
Enviado por Ana Luz em 19/09/2009
Código do texto: T1819892