Desconectado

É assustador declarar que existem pessoas que parecem longe da realidade. Perguntando a uma amiga qual definição daria de alguém que age fora do tempo, ela me respondeu: desconectada. Ri com a definição. Pareceu-me o mais próximo de dois casos que vou relatar.

O primeiro aconteceu na casa de um conhecido. A visita chegou, precisou de um banho, mas não havia sabonete no banheiro. Quando foi constatado o problema, o dono da casa procurou resolver. Entregou um detergente, percebendo o engano a visita pediu um sabonete. Imediatamente o dono da casa entregou-lhe um vidro de ‘xampu’. No final da noite, a visita voltou a entrar no banheiro e a dona da casa lembrando mandou o marido levar o sabonete líquido para o visitante, no que ele respondeu de lá:

- Aqui já tenho sabonete.

- Como, se o sabonete está aqui no quarto? Ainda está lacrado.

Foram verificar, e constataram que a visita tomou banho com o condicionador. Nem ele, nem o marido desligado perceberam o engano, e se não fosse a esposa...

O segundo caso aconteceu na casa de um empresário. Havia um amigo que quando chegava ia logo para dois lugares: à cozinha beber água ou então ao banheiro. Todo mundo já estava acostumado com suas esquisitices. Muitos até diziam que ele tinha sede canina e sofria com a bexiga baixa.

Nesse dia, o bendito cujo entrou direto, como não encontrou ninguém, foi para o banheiro, tomou banho, usou o sabonete da dona da casa, enxugou-se com a toalha de um filho do casal, e limpou os pés sujos com as outras.

Não satisfeito, foi até ao balcão da cozinha, e ali viu uma garrafa pet, pensando que era água encheu um copo e abriu a bocarra pensando saciar a sede. Teve sorte de não ter tomado todo copo de uma vez. Pois ele estava totalmente enganado, o líquido que havia na garrafa era cloro.

Cheio de birra foi reclamar ameaçando o amigo de um processo. De boa vontade o dono da casa lhe respondeu:

- Você entra na minha casa, mexe no que não tem direito, por imprudência toma o que não deve, e ainda vem me ameaçar? Sai dessa, Mané. Acorda! Você está é fora de órbita.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 21/09/2009
Código do texto: T1823322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.