Ao cair da tarde

Nada é mais lindo que uma paisagem tendo sob o fundo um pôr-do-sol, a mistura de sombras, o cair do Rei Sol tão imponente, mas entregue. Inúmeras seriam as descrições sobre a beleza do cair da tarde. Um dia que se finaliza e começa ao mesmo tempo. Talvez seja esse um dos desejos humano, a capacidade de finalizar e iniciar a partir de um mesmo ponto. Por que temos tanta dificuldade de encerrar ciclos. Acredito que nos falta abrir os olhos e desmistificar os sentimentos, finalizar em qualquer campo da vida pode e deve significar um recomeço que necessariamente não precise ser de uma mesma matéria.

O fim de um namoro pode ser o inicio de uma grande amizade. O fim de um emprego pode ser um salto novo na carreira. O fim do zodíaco pode ser o inicio de tempos melhores. O fim de uma amizade pode ser o inicio de um bom relacionamento em comunidade. O fim de uma desgraça pode ser o inicio de um fio de esperança. O fim da idade pode ser o inicio de uma nova experiência de vida. O fim de uma lagrima pode ser o riso. O fim do ódio com certeza é o amor.

Cada espaço que é deixado na nossa vida deve ser ocupado, preenchido, cada fim deve ser o começo... De algo bom.

Cada dia em que o sol dá lugar a noite em plena harmonia, que se pode ter o prazer de observar o entardecer podemos constatar que o cair da tarde pode ser apenas uma prece atendida!

Cyrlene Rita dos Santos. Dia 27/04/09