Quem mexeu no meu mundo? (EC)

Os perigos eram assustadores, mas valiam o risco.

Caminhar de um cômodo a outro olhando para um espelho que refletia o teto, os caibros e telhas da casa era uma aventura só reservada para os mais corajosos, como eu. A mudança de ambiente presumia ultrapassar barreiras perigosíssimas e que não eram imaginárias, apenas resultantes de olhar o mundo de outra perspectiva como eu sempre gostei de fazer.

O banheiro era o único local da casa totalmente fechado. Eu gostava de imaginar que a cada vez que eu saia dali o ambiente externo havia mudado. Tudo era exatamente igual, mas apenas na aparência pois sucessivos mundos se sobrepunham a cada vez que eu saia daquele cômodo(nem tanto). Os móveis, os amigos, a escola, o mundo era outro e todos conspiravam para me fazer acreditar que nada mudava a cada saída daquele solitário e conveniente local. Alí, até mais que em qualquer outro espaço da casa, imperava a imaginação...

O Eder Jofre derrubava o Joe Medel? O meu único calção era marrom e surrado mas se transformava em azul reluzente, as meias se tornavam luvas e a sombra na parede adversário a ser derrubado com um par de socos.

Wlamir Marques , Amaury Passos e Ubiratan ganhavam o campeonato mundial? Lá ia eu refazer as cestas e até o som da torcida no quintal. O "grã-fino", um fox muito elegante e talvez por isso mesmo, desconfiava mas não latia e eu interpretava como atestado de admiração pelo craque que se consagrava.

Didi, Garrincha,Amarildo, "Edson the first" entortavam os Suecos e depois os Checoslovacos? (uma nacionalidade tão feia deve ter sido um dos motivos da cisão, só que República Checa ficou pior ainda...). Mas eu não queria nem saber se eram Checos ou Eslovacos, aplicava as melhores "folhas-secas" e fazia todos os "joões" nos jogos imaginários da minha inocência. 

Eram mundos próprios que eu criava para, sem saber, repor motivação. Entre aqueles e o de hoje a única relação sou eu, ainda um alienígena tentando se adaptar.
 

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Quem Mexeu no Meu...
Saiba mais, conheça os outros textos: http://encantodasletras.50webs.com/quem_mexeu.htm
Rosso
Enviado por Rosso em 25/09/2009
Reeditado em 25/12/2010
Código do texto: T1830713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.