Alô criançada ... o circo chegou!

Alertado pelo som de alto-falantes instalados em alguns carros, tomei conhecimento de que o circo TROY estava instalado na cidade!

De imediato, uma imensa vontade de assistir ao espetáculo mambembe me assolou. Há quanto tempo eu não tinha a oportunidade de comparecer a um espetáculo circense e estava aí a oportunidade de “retornar” à minha infância e me deliciar com as trapalhadas dos palhaços, com a precisão dos equilibristas, a coragem dos trapezistas, a técnica dos malabaristas ...

O carro de som alardeava a alto e bom som que seriam exibidos 2 espetáculos, sendo uma matinê às 17h00 e um noturno as 20h30. Acerquei-me de um dos carros de som e consegui algumas filipetas que em sendo apresentadas no momento da aquisição do ingresso proporcionariam um pagamento de R$ 3,00 ao invés dos R$ 5,00 normais.

Em meio a uma grande expectativa, “enfrentei” uma fila com muitos pais carregando à tiracolo a criançada e adentrei ao circo para relembrar minha juventude nos circos montados nos lugares onde morei.

A primeira atração foi a de um garoto cognominado GLEYDSON que fez verdadeiras estrepolias suspenso em uma corda, que o “anunciante” denominou “Corda Indiana”.

Como segunda atração, se exibiu uma jovem senhora cognominada NINA FALCON, que demonstrou os seus dotes de contorcionismo em um aparelho denominado “Lira Espacial”.

A seguir, adentrou ao picadeiro um outro garoto denominado BETINHO FALCON, que encantou o público presente com um perfeito domínio de “Malabares”.

Então, foi a vez dos palhaços entrarem em ação. Os dois primeiros foram, o jovem palhaço XIMBICA acompanhado do palhaço PINGUÍM. Fizeram uma apresentação simples mas que arrancou muitos risos da platéia.

A atração seguinte, uma menininha de apenas 7 anos de nome INGRID, encantou a todos com a sua singeleza e beleza. Sua apresentação foi em um espetáculo aéreo “dependurada” em “Faixas Olímpicas”.

Com grande alarde, o “anunciante” fez emergir no picadeiro um artista caracterizado de BATMAN, que executou uma performance no “Globo da Morte”. Um espetáculo de muita técnica e coragem! O anunciante “antecipou” que haveria uma nova exibição no “Globo da Morte”, contando com dois motociclistas!

Nova dupla de palhaços, um palhaço mirim denominado BOLACHINHA também acompanhado do palhaço PINGUÍM, “emergiu” no picadeiro como a nova tração.

Após um intervalo de aproximadamente 15 m, onde a platéia pode usufruir da venda de cachorro quente, pipoca, pastel, batatinha frita, maçã do amor, pirulito ... (vendas efetuadas por alguns dos artistas que já haviam se apresentado ...), foi a vez do artista ALBERTO FALCON apresentar-se em performance de “Equilibrio sobre cilindros”, número que apresentou e foi premiado no quadro SE VIRA NOS TRINTA do Domingão do Faustão, exibido aos domingos na Rede Globo!

Em seguida, foram ao picadeiro 4 artistas da família GLEY que se apresentaram com “Monociclos”.

E, fechando o espetáculo, ALBERTO e BETINHO FALCON proporcionaram um espetáculo eletrizante no “Globo da Morte”! O roncar das motocicletas e os “cruzamentos” em alta velocidade efetuados pelos dois executantes “literalmente” fizeram subir a adrenalina dos expectadores!

Embora não fosse uma platéia muito significativa em números (havia cerca de 200 pessoas presentes), os aplausos entusiasmados, regidos pelo vigor e animação do anunciante, estrondavam a cada apresentação exibida no picadeiro!

Saí do espetáculo altamente emocionado e agradecido a todos aqueles abnegados artistas anônimos que me proporcionaram uma emocionante e gratificante volta ao passado!

HICS
Enviado por HICS em 25/09/2009
Reeditado em 28/03/2012
Código do texto: T1831516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.