Relembranças

Estive de volta a cidade que nasci e passei toda a minha infância foi um retorno nostálgico e bom...essencialmente bom. Passeando pelas velhas ruas descobri coisas passadas e tão queriads ainda. Tinha algumas mudanças , mas tanta coisa parecia do mesmo jeito é uma cidadezinha cheia de cores, de ruas traquilas dessas que parecem saídas de um filme antigo ,encontrei gente tão gratas para mim. Recordei as brincadeiras de menina sapeca crescida livremente sem amarras sem medos, que brincava na rua sem o menor pudor, sem nenhum receio , que tomava banho de cachoeiras, subia em árvores até mesmo soltava pipas ( coisas de menino diziam na época) mas foi assim cresci livre. Essa liberdade hoje serve de sustentação para minha firmeza. Mas , ainda andando pelas pracinhas , porque lá não tem nenhuma praça grandiosa , destas que osntentam o busto de um desses heróis oxidados, tem pracinhas apenas com canteiros repletos de flores , testemunhas dos primeiros beijos, das juras de amor que julgávamos eternas, e talvez sejam em nossas lembranças, das conversas com as amigas e tanta coisa.... Havia na cidade um cinema, onde assistia filmes, inclusive Romeu e Julieta e ia para casa sonhar em encntrar o meu Romeu , não para morrer no final , mas para viver e ser feliz para sempre e de verdade... o cinema não mais existe hoje é um supermercado, não gostei de ver o cineminha transformado em supermercado , que falta de tato , tranformar o que antes exibia arte em puro negócio. Aliás não há mais cinema por lá , mas a igrejinha continua reluzente com badaladas às seis anunciando a Ave Maria. Outras coisas tambem não mais existem por lá, mas fiquei gratificadas em saber que muitos moradores conservam velhos hábitos . A conversa na calçada com os vizinhos continua afinal o povo tem que contar histórias, fazer histórias....... Mas o que mais me alegrou é o cheiro , o cheiro que continua o mesmo adocicado e envolvente como outrora.....Não sei como terminar lembranças de cores , flores, amores, cheiros e pós...........

Ana Luz
Enviado por Ana Luz em 26/09/2009
Código do texto: T1832823