Recordações IV

   Sabe, esta coisa de ser mãe é tão misteriosa.

   Hoje fiquei recordando do dia do nascimento do meu primeiro filho, nascido nesta data no ano de 2000. À época, morávamos nos fundos da casa de meus ex-sogros. A cozinha deles quase pegando fogo, porque haviam esquecido uma frigideira com óleo acesa.... A falta de luz por causa disso. 

   Naquela noite eu estava tão triste, me sentia tão sozinha e com uma outra sensação estranha. Parecia que a natureza me dizia para "fazer um ninho"...

   Após o retorno da normalidade, vou ao banheiro e vejo que a bolsa estourou e o líquido era esverdeado. Que pavor, meu Deus!

   Correria para o hospital me encheram de toalha no meio das pernas. Eu chorava de frio e medo. Depois, a médica avisando que não daria para esperar pelo parto normal tão desejado. Cesárea de emergência. Às 22h48 o nascimento prematuro, meu filho na UTI...

   Nossa, quantas incertezas em meus pensamentos, passei aquela noite toda acordada e me sentindo novamente sozinha...

   Graças a Deus tudo ficou bem, mas a gente inexperiente tem tanta insegurança... Ainda mais que a expectativa do nascimento do primeiro filho é demasidada.

   Hoje tenho a mesma sensação de estar sozinha por ter sido privada de estar com ele no dia do seu aniversário, mas a vida é assim mesmo...

   A festa de ontem foi uma maravilha, ainda bem!

 
Renata Christina Machado de Oliveira
Enviado por Renata Christina Machado de Oliveira em 26/09/2009
Reeditado em 07/10/2013
Código do texto: T1833074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.