...DA ARTE DA LEITURA SEM COMPROMISSO...

"...ainda ontem te esperei

incansavelmente..."

ADENILSON GOMES

Eu ando saudoso do prazer em escrever, saudoso do tempo em que tinha prazer em reler o que havia finalizado como texto, não porque aquilo fosse uma obra prima, mas por transpirar um amor pelas coisas que eu já não encontro nestes dias. Faltam bons textos e diálogos na TV também, o que nos deixa a única opção de garimpar na internet boas idéias que parecem desprezadas entre centenas de milhares de blogs anônimos. Eu espero pelo simples, pela expressão verdadeira, seja ela correta ou não. Eu estou ficando cansado de engavetar minhas manifestações numa memória que já não funciona tão bem. Na minha lembrança, o diário não passa de um conjunto de folhas fragmentadas por um tempo nem tão distante, e aí tenho receio de me expor a olhos lindos de poesia sempre sedentos por novidades. A vida sempre foi mais que os livros ensinaram. As semanas nunca se encerram no domingo e a segunda feira não é um dia tão apavorante assim quando se tem uma boa inspiração na ponta dos dedos ou na frente dos olhos. Tem dias em que tento ser mais prosa que poesia, em outros eu apenas deixo que as palavras se misturem até não serem compreendidas, e é nessa falta de sentido que a leitura me renova os pensamentos fazendo que a tristeza perca a urgência diante da beleza. Que assim seja sempre!