Metamorfose

“Quando eu era menino falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das cousas próprias de menino”. I Coríntios 13:11

Enquanto lia este verso, comentei com alguém sobre o significado de todas as transformações que ocorrem conosco. Quando era menina falava “errado” como menina, sentia meu coração saltar como menina, principalmente quando cometia algum erro e tinha que falar a verdade ou quando quase sempre era descoberta, quando cheguei a ser “mulher” não desisti das coisas próprias de menina.

Nosso corpo cresce e somos forçados a nos adaptar, descobrimos um mundo tão diferente do qual estávamos acostumados. Então desistimos das coisas próprias de meninos(as), desistimos de sorrir, desistimos de brincar, e o pior de tudo desistimos de ACREDITAR.

Pegamos a criança que existe em nós e a trancamos numa cadeia, num quarto escuro do nosso ser, a amendrotamos com nossa raiva, nosso stress, nossas preocupações, com os nossos medos e a nossa falta de perspectiva para o futuro.

Estamos tão apegados as coisas superfícies que esquecemos as essenciais...

É lógico que não dá para conviver com uma pessoas perfeitas, que só dão sorrisos, que brincam, que sonha amam e enxerga um mundo tão harmonioso como a sinfônica. Queremos pessoas com emoções, pessoas que chorem, que fiquem tristes, que estejam sensíveis as emoções desde mundo.

Uma lagarta quando sofre metamorfose é para se tornar algo melhor, nós, seres humanos, nos restringimos para além de nosso corpo ser transformado, modificarmos tudo, uma linda borboleta tem em seu corpo restos do que já foi uma lagarta feia. Ao passo que nos queremos tirar tudo do que já foi feito de bom na nossa infância, tudo o que compartilhamos na adolescência, e todas as burrices de uma juventude complicada.

Num futuro não muito distante as campanhas contra o desperdício, o cigarro, o desmatamento, contra a corrupção, etc. Serão substituídas por campanhas do tipo:

-LEVE SEUS FILHOS PARA TOMAR SORVETE E SE LAMBUSE TAMBÉM.

-PARE DE SER CERTINHO E COMETA UMA IDIOTICE POR DIA.

-CANTE NO CHUVEIRO.

-TOME BANHO DE CHUVA.

-GRITE QUANDO ESTIVER COM RAIVA.

A mais vinculada será está:

PARE DE CRESCER, PARE DE PENSAR, PARE TUDO, PARE UM MOMENTO, E COM A SINCERIDADE DE CRIANÇA, ABRACE A TODOS QUE AMA, CHORE COMO CRIANÇA E DIGA TUDO O QUE SENTE, VÁ PARA A CASA E AME SUA FAMÍLIA.

O mundo se sentirá paralisado, por que não saberão como é ser criança, nem das coisas próprias de criança.

Cyrlene Rita

Ano 2005