Felicidade

Alguém perguntou a uma criança:

- O que você quer ser quando crescer?

Ela, com surpreendente resposta, disse:

- Quero ser feliz...

A interpelação continua:

- O que você entende por ser feliz?

- Ser feliz é sempre rir, é ter perto de mim todos que amo, é me divertir...

- Mas você irá crescer e terá uma profissão e em algum momento deixará de ficar perto de quem ama, quando isso acontecer,deixará de ser feliz?

- Acho que sim! Quer dizer, pensando bem, acho que ninguém pode ser feliz toda hora, não é mesmo? Porque vou crescer; trabalhar;ter uma família, como os meus pais; vou envelhecer, como os meus avós! Será que até lá serei feliz?

-O que você acha?

- Não sei dizer, mas tive uma idéia! Eu nasci, hoje estou com nove anos e a cada ano fico mais velho; um dia, não serei mais jovem como sou!

- Ah, então você entendeu que na vida nada é para sempre, até mesmo a própria vida!

- É verdade! Se fico mais velho a cada ano, posso dizer que sou como uma flor, que nasce, cresce, morre e que um dia não existirá mais. Então, sei o que você quer dizer: se a vida não é para sempre, a felicidade também não é, porque as duas têm de se acabar um dia! Não é como nas histórias que lemos; pois nelas, dizem que serão felizes para sempre! E por que dizem isso? Se não é verdade! Por que enganam as crianças?

Khall Alves
Enviado por Khall Alves em 29/09/2009
Reeditado em 27/08/2014
Código do texto: T1838171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.