A voz do coração

Volta e meia somos surpreendidos por notícias ruins.

Quem não achou um bilhete mal-humorado, suportou gestos bruscos de quem ama ou acordou com um telefonema fatídico?

Somos surpreendidos por acontecimentos que modificam a nossa vida, e por sentimentos que mudam - na gente e nos outros.

Quantas coisas antes não percebíamos e hoje nos incomodam?

Algumas até aprendemos a tolerar...

A vida segue em constante e silenciosa mudança.

Um dia, aprendemos a conviver com a ansiedade, paramos de brigar com o tempo e cobrar dos outros o que em nós mesmos descobrimos inconstante. Aprendemos que afeições se cultivam e que a ternura só nasce quando o interior é motivado.

O tempo nos ensina que perdas e ganhos fazem parte do caminhar e que todos precisam de solidão e silêncio para refletir, descansar, rever roteiros...

Porque nada permanece igual, somos convidados a aceitar o novo, recomeçar, abrir mão, deixar fluir...

A vida vale por momentos de profundidade e troca; neles encontramos o néctar do prazer. Mas esses também se renovam. Assim, a única forma de gozarmos bem estar e saúde é tendo fé na vida e nos deixando guiar por impulsos que brotam no coração.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 29/09/2009
Código do texto: T1838636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.