Vivências na terra do Tio Sam_ Parte V (Best Buy continues...)

O dia promete ser diferente. Pedro e Samira escolhem visitar o parque Universal, enquanto isto, o Guilherme martela em minha cabeça:

_ Preciso ir a Best Buy.

_Best..., o quê?

_Best Buy! É uma loja de eletrônicos.

_ E para que você quer ir lá?

_ Pretendo comprar o meu filho, o seu neto; um blue ray.

_Não sei, não. O que é isto?

_ É um aparelho em que você vai poder assistir filmes, com imagem em alta definição. Você vai gostar muito!

_Mas, já temos o aparelho de DVD!

_Mãe... DVD..., ai,ai,ai..., que burrica..., já caiu em desuso, a última dos eletrônicos é o blue ray.

Bem! Munidos de mapas; a aventura começa para os caipiracicabanos. Primeira parada; estacionamento dos ônibus na Downtown Disney, Explico melhor! A Downtown Disney é um enorme complexo localizado próximo aos resorts da Disney que oferece muita diversão, restaurantes, lanchonetes, lojas.

Assim que chegamos ao estacionamento encontramos com quatro italianos, duas mulheres e dois homens. Um deles pergunta:

_Brasileiros?

Samira prontamente respondeu que sim.

E conversa vai, conversa vem.

O italiano, então, disse que conheceu o Brasil. Passou férias em Fortaleza e em Bonito. O talzinho arranhava o português, e, entusiasmado contou como gostou do Brasil e das suas belezas naturais. Mais conversa, mais gestos..., descobrimos que eles também iam à Universal. Pedimos se a Samira e Pedro podia acompanhá-los.

Respondeu que sim, abrindo um sorriso generoso.

O Linux 50 chegou ao ponto! Ah! Linux é a viação urbana de Orlando. A motorista uma senhora até que pacienciosa ouve com atenção o Guilherme. A mulher nos ensina a pegar outro ônibus, o Linux de número 111, ele nos levaria até o Shooping Flórida Mall, e depois é só seguir caminhando até a Best Buy.

Samiram Pedro e a italianada continuam no numero 50 até a Universal, menos mal!

Cada um depositou na máquina quatro dólares e meio e, automaticamente, sai às passagens de ida e volta. O ônibus roda, roda, roda.. E roda! Depois de algum tempo para em uma avenida larga. A motorista gesticula e mostra o ponto e completa:

_Linux 111, attention, Linux 111.

A espera foi longa. O calor aumenta. Na placa o horário do Linux 111, o próximo iria passar às 11h. Contamos o tempo de espera: uma hora e vinte minutos.

De repente, presto atenção no nome da avenida e leio: 1500 E Buena Vista Dr Orlando.

_Guilherme você não vai acreditar, o que descobri.

Ele sem dar muita atenção, responde:

_O quê?

_Esta é a mesma avenida do nosso hotel!

_Ah!

_Veja! Olhe! A bunda do gênio.

_Que bunda? Que gênio, mãe? O sol já esquentou seu miolo!

_O gênio azul do estacionamento do ônibus Linux 50, da motorista gentil.

Apalermados pela situação, incomum, percebemos... Atravessando a avenida está a Downtown Disney.

Desconfiamos da gentileza da motorista. Ela deve estar rindo muito as nossas custas!