ORAÇÃO PARA CACHORRO



NA PRIMAVERA FRIORENTA E CHUVOSA DO DIA VINTE E SETE DE SETEMBRO DE DOIS MIL E NOVE, O DIA AMANHECEU CINZA E CALMO, AS FOLHAS IAM CAINDO LENTAMENTE NO CHÃO ÚMIDO DA CALÇADA SOLITÁRIA E ASSIM PERMANECEU ATÉ AO ANOITECER, ERA EXATAMENTE 15H00, QUANDO LONGE E VERTICALMENTE DIAGONAL FOI OUVIDO UM LATIDO QUE AOS OUVIDOS DAQUELES QUE APRECIAM LATIDO AQUELE QUE PELA DISTÂNCIA PODIA SER INTERPRETADO COMO ROSNADO, LATIDO COMUM QUE SE MODIFICAVA PARA LAMENTO (UM PEDIDO DE HELP* PELO LATIDO) E, ASSIM FICOU O CACHORRINHO POR ALGUM TEMPO.
 
EU ESTAVA NA HORIZONTAL E VERTICALMENTE DIAGONAL AO LOCAL QUE O CACHORRINHO LATIA, A MINHA AMIGA RESOLVEU LEVANTAR-SE E, DA JANELA OBSERVAR O QUE REALMENTE ESTAVA ACONTECENDO E, ELA CONSEGUIU IDENTIFICAR DE ONDE ESTAVA VINDO O LATIDO E, LÁ ESTAVA UM COCK SPAINEL INGLÊS PRESO A UMA GRADE COM SEU CORPO METADE PARA PARTE DE FORA METADE PARA PARTE DE DENTRO DO QUINTAL, O CACHORRINHO ESFORÇAVA-SE PARA SAÍR E, AO FORÇAR ELE EMITIA UM LATIDO DEPRIMENTE DE PEDIDO DO SOCORRO, FICAMOS A OBSERVAR A CENA POR ALGUNS MINUTOS.
 
CHOVIA FINO UMA GAROA PRÓPRIA DAQUI DE JOINVILLE,  AO AVISTAR A MONTANHA A MESMA APRESENTAVA UMA COR NEGRA-ESVERDEADA, ESTAVAMOS IMPOTENTE DIANTE DO FATO, NÃO SABIÁMOS O QUE FAZER FOI QUANDO TIVE UMA IDÉIA, VOU AO QUINTO ANDAR E FALAREI COM A SÍNDICA PARA SABER SE A MESMA CONHECE O MORADOR DA CASA ONDE ESTÁ O CACHORRINHO, E ASSIM O FIZ, AO CHEGAR FUI LOGO FALANDO COM A SÍNDICA, VOCÊ CONHECE QUEM MORA NAQUELA CASA ONDE LATE AQUELE CACHORRINHO _, ELA ME DISSE O CACHORO É NOVO E ESTÁ LATINDO NORMAL_, AI FALEI-TE DÊ UMA OLHADA, ELA FOI E DEU UMA OLHADA E PODE OBSERVAR QUE O CACHORRINHO COCK SPAINEL INGLÊS ESTAVA PRESO ENTRE AS GRADES_, ELA FOI ME DISSE VOU LIGAR PARA A PROPRIETÁRIA DA CASA PARA AVISAR_, EU LHE DISSE OK!

 

VOLTEI AO MEU APARTAMENTO. CHEGANDO LÁ FALEI PARA A MINHA AMIGA VÂNIA, OLHA AVISEI A SÍNDICA E, ELA ME DISSE QUE VAI AVISAR A MORADORA DA CASA, NESTE MOMENTO FICAMOS UM POUCO ALIVIADOS DA SITUAÇÃO, MAS A MINHA AMIGA AMIÚDE FAZIA SUA ORAÇÃO PARA SÃO FRANCISCO PROTETOR DOS ANIMAIS, EU ESTIQUEI MEU CORPO NA CAMA E HUMILDEMENTE FIZ A MINHA ORAÇÃO UM POUCO PARA SÃO FRANCISCO E, EM OUTRO MOMENTO PARA SÃO ROQUE (FIZ A MINHA ORAÇÃO ASSIM “SÃO ROQUE, SÃO ROQUE, SÃO ROQUE” E A DE SÃO FRANCISCO FOI ASSIM “ SÃO FRANCISCO PROTETOR DOS ANIMAIS VALEI-ME”, E, DEPOIS DISSO VOLTAMOS PARA DÁ CONTINUIDADE O QUE IRIÁMOS FAZER QUE ERA BANHAR-SE.



E ASSIM O FIZEMOS “ CONFESSO QUE FOI NUMA ÁGUA FRIA JÁ QUE O AQUECEDOR NÃO ESTAVA FUNCIONANDO À CONTENTO, TUDO BEM, TUDO BEM, A PARTIR DAÍ A GENTE NÃO OUVIU MAIS O LATIDO DO CACHORRINHO MINHA AMIGA VÂNIA FOI LÁ NA JANELA VERTICALMENTE DIAGONAL AO CACHORRINHO E VERIFICOU QUE O MESMO NÃO ESTAVA MAIS PRESO À GRADE. NESTE MOMENTO SUSCITOU VÁRIAS PERGUNTAS NA NOSSA MENTE.

1- SERÁ QUE ALGUÉM TIROU O CACHORRINHO.
2- SERÁ QUE O CACHORRINHO SAIU SOZINHO.
3- SERÁ QUE FOI A ORAÇÃO QUE FIZEMOS.

PELO SIM PELO NÃO, PELO MENOS O CACHORRINHO NÃO ESTAVA MAIS PRESO E O LATIDO JÁ ERA OUTRO UM LATIDO NORMAL DE CACHORRINHO QUE SENTE FALTA DO SEU DONO. ENFIM, PENSAMOS O CERTO QUE FOI FAZER UMA ORAÇÃO E NUNCA DESESPERAR-SE, O PODER DA MENTE E DA ORAÇÃO QUE FIZEMOS, FEZ COM QUE O CACHORRINHO SE SOLTASSE DA GRADE NÃO TINHAMOS NENHUMA DÚVIDA QUANTO A ISSO.  AFINAL A GENTE NÃO CONSEGUIA VER NENHUMA MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS NA CASA AS LUZES PERMANECIAM AS MESMAS DESDE O INÍCIO AO FIM DA NOSSA OBSERVAÇÃO A GENTE TINHA A NÍTIDA IMPRESSÃO QUE NAQUELE MOMENTO O CACHORRINHO ESTAVA COM FRIO, PORÉM FELIZ E, NO OUTRO DIA PODEMOS VERIFICAR QUE A GRADE FOI RETIRADA O COCK SPAINEL INGLÊS QUE HAVIÁMOS VISTO ERA UM PASTOR ALEMÃO FILHOTE DE COR PRETA-AMARELO QUE PASSEAVA AMIÚDE NA FRENTE DA CASA FAREJANDO UM POUCO DE RAÇÃO JOGADA PELO SEU DONO A DOIS MINUTO ATRÁS.

HELP*= SOCORRO

WWW.MCKLEIN.PROSAEVERSO.NET

( ... IMAGEM GOOGLE ... )
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 30/09/2009
Reeditado em 05/04/2012
Código do texto: T1840719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.