Aprendi com o tempo...dicas de economia.

Vivo bastante preocupada com tantos desacertos que, ultimamente, tenho presenciado nas famílias e na sociedade.Casais, novos ou idosos, vivem em desarmonia ou se separam tão facilmente sendo o amor vencido.Jovens que não aprenderam valorizar o estudo e o trabalho vivem, como sem rumo, buscando em drogas a solução. Pais e filhos não se entendem e o respeito não conduz mais o diálogo.Idosos não vivem em tranquilidade pois, além de não receberem o que lhe é devido, são explorados e maltratados por familiares que visam tirar proveito de suas minguadas aposentadorias.A desunião, o desrespeito e a desordem parece que domina nas famílias e nas sociedade.

O que me chama maior atenção é que as finanças aparecem sempre como causadora dos problemas.È esquecido o processo educativo e cultural de pessoas envolvidas.Chega-se a dizer, "simploriamente" , que a falta de dinheiro é que gera tal situação.Lógico que não concordo e muitos, também, não aceitam essa teoria.Se fosse tão simples a situação de bem viver, não encontraríamos de um lado, problemas em famílias abastadas financeiramente e, do outro,famílias carentes vivendo em plena harmonia.

Comprende-se que o dinheiro nos permite realizar, mais facilmente, sonhos.Porém,tem casos em que o dinheiro em demasia é que motiva o problema.Você concorda ou não?!

Se as pessoas sabem da verdadeira importância do dinheiro porque , antecipadamente, não se preocupam em bem adquirí-lo através do estudo e do trabalho?! O dinheiro conquistado tem que ser bem administrado o seu uso.Ele, por se só, não é milagroso.O bom emprego do dinheiro vai depender da mente de cada cidadão.Não é preciso ser economista para endender isso.

Pensando assim é que, jhoje amanheci o dia, querendo levar até você algumas DICAS DE ECONOMIA que se fixaram em minha mente, me fizeram vencer triblando momentos difíceis da vida e tornando-se DICAS DE VIDA.

Se o dinheiro me foi difícil adquirir pelo esforço de meu estudo e trabalho vou me dedicar a saber administrar o seu uso, como, vejamos:

1º - Só devo gastar o que tenho;

2º - Nunca devo gastar por conta do dinheiro que ainda não chegou;

3º - As minhas despesas devem ser menores do que ganho;

4° - Se as minhas despesas aumentam, tenho que aumentar a fonte de rendimento ou diminuir alguns gastos;

5º - O consumismo, gastar por gastar, é um grande mal da humanidade e ficarei atenta para não ser envolvida;

6º - Tenho que ser esperta(o) no momento da compra evitando gastar com coisas desnecessárias;

7º - Para uma compra satisfatória devo usar o B B B, ou seja, o Bom, Bonito e Barato;

8° - O desperdício de hoje me levará a falência futura e a economia de hoje me levará a vida tranquila de amanhã;

9º - Os erros de outros no emprego de dinheiro, não justificam os meus erros, por isso o caminho errado dos outros não deve ser o meu caminho;

10º-O meu bem viver hoje, com o meu dinheiro, deve ser pautado na medida que eu não prejudique o meu futuro.

"O BOM USO DE MEU DINHEIRO ME TRARÁ MOMENTOS DE PAZ'

yedamsm
Enviado por yedamsm em 01/10/2009
Código do texto: T1841639