...RAZÃO E SUPERFICIALIDADE...

"...Em casa onde não há pão

todos berram

e ninguém tem razão..."

DITADO POPULAR

Qual o retrato que a sua sociedade lhe oferece? A idéia de um país em pleno desenvolvimento trouxe reais melhorias em sua vida ou ainda falta muita coisa em seu cotidiano? Hoje eu me atrasei no retorno para casa devido ao excesso de futilidade e hipocrisia encontrado pelo caminho. Do chopp na mesa do bar para observar o universo ao redor ao congestionamento de todos os dias, pude ver nos para brisas de muitos veículos adesivos pedindo consciência ecológica e/ou ambiental, mas os carros sempre tinham no máximo dois ocupantes. Será que apenas divulgar uma boa idéia basta para resolver problemas aparentemente sem solução. Sei que questionar sobre essas coisas é um tanto chato, afinal ser politicamente correto parece um grande desperdício diante do pouco tempo que nos sobra para aproveitar a vida, daí participamos de engarrafamentos gigantescos porque temos "pressa" de chegar ao nosso destino. Derrubamos um pouco de verde diariamente, porque ele atrapalhava de certa forma a beleza de nosso feio cotidiano. Eu realmente quero entender o espírito da coisa, mas confesso que ainda me falta muito, enquanto isso, ainda continuarei dando meus passeios pelo universo da fantasia e das palavras que pesco no mar de insanidade que mergulho todos os dias.