ENEM: CANCELADO!

E nxame

N acional de

E stúpidos e

M aracutaia

Desde a época de estudante do ensino médio achava o ENEM uma babaquice, um paliativo, uma distração da educação nacional. Este ano que de fato teria um fim prático, iria servir para ingresso nas universidades... Bingo! Mais uma maracutaia de quem está no pólo do poder público aqui nessa Brasilândia.

- Ah... esse “jeitinho” brasileiro que não tem jeito,hein!?

- Hum rum, sei não! Onde vamos parar?

- Já paramos Mané! Se liga...

Olá senhor Habermas, será que de fato o “jeitinho”, dono da nossa corrupção, não é culpa principal do Estado político (este demônio), por causa de um desejo de quem só quer parquinho de diversões? Será que a culpa é mesmo da falta de autocrítica da esfera pública?

O demônio adora o riso!

Como a esfera pública, o povo, fará uma autocrítica social, se os seus políticos (demônios) não mesmo a faz? Havendo autocrítica no poder, já basta! Eu garanto.

Antes do ENEM as provas já estavam por aí sendo vendidas no mercado negro do: MÊ DÁ UMA CHANCE AÍ MAGNATA! Claro, agora o ENEM serviria para alguma coisa. Ei Polícia Federal, pode começar a investigar: todo ano tem vestibular, concursos públicos e licitações... uma coisa é certa, aqui na Brasilândia a maracutaia anda solta! Tenho até medo da feira livre dos cargos e admissões públicas!

Ah... pra mim é uma beleza. Passarei o fim de semana com minha namorada que estudava feito louca para esse examezinho de merda! Mas e ela? Coitada, terá sua vida atrasada e perderá mais cedo uma chance no mercado de trabalho – médio baixo por sinal.

Sabe na verdade quem sofreu mesmo com isso tudo? Nosso filho, que está previsto para depois que casarmos. Detalhe: só casaremos depois que ela terminar o ensino superior. Mas tudo bem, só assim pensaremos em ter esse filhote fora da Brasilândia. Quem sabe Caribe ou suíça. Paraíso por paraíso!...

Como dizia o sádico poeta potiguar Henrique Diógenis:

"A Brasilândia

É uma mistura

De Brasil

Com Disneylândia!"