Decepção

Pior do que a decepção com algo ou alguém é a decepção consigo mesmo, é aquele momento onde você perde toda a fé em si, perguntando-se a todo o momento onde foi o erro. Onde as noites parecem mais longas do que o necessário, a comida fica insossa, a música se cala, o ar fica rarefeito, o Sol não esquenta, fora outros efeitos colaterais que esse amargo remédio lhe proporciona, quem já passou por isso não gosta nem de lembrar muito menos de comentar, acaba se envergonhando da sua própria “pisada na bola”.

E não existe uma receita pronta para a cura, aliás, o tempo tem um papel fundamental na recuperação, que não ocorre rapidamente, mas de maneira gradativa, lhe reconstruindo aos poucos, procurando deixar o mais perto possível do original, tendo apenas o cuidado de colocar um componente a mais, um sistema imunológico contra futuras decepções, que não consegue erradicar de vez, no entanto auxilia a amenizar os próximos efeitos. Infelizmente isso nos acomete quase que todos os dias, não há vacina que consiga imunizar, simplesmente porque o ser humano é um ser mutante.

Seja na política, no esporte, no trabalho ou mesmo na família, tudo que envolva o homo sapiens sapiens, está sujeito a fazer nos decepcionar, viramos céticos de tudo e de todos, verdadeiros São Tomés do mundo contemporâneo, lamentável para uma sociedade que precisa trabalhar em conjunto. Para o dicionário, a palavra em si simboliza o fracasso de uma esperança, uma desilusão, o fim de um sonho, para os humanos a certeza que tudo acabou, o último iluminar de uma chama. Como evitar isso? Nada melhor do que contrariar a si próprio, mostrar ao nosso interior que não somos infalíveis, que podemos decepcionar a nós mesmos, que não somos os únicos e o mais espetacular, pode até demorar, mas no fundo acabamos nos recuperando e ficando muito mais fortes.

Por isso se deixe decepcionar consigo mesmo, e principalmente com os outros, verás que essa máquina constituída de vários elementos (o corpo humano) movida pela força da vida. É algo indecifrável!!! O que por si só já é uma decepção.

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 02/10/2009
Reeditado em 02/10/2009
Código do texto: T1843250
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.