...CANTANDO LIBERDADE...

"...ele se sacudiu, de um jeito arrebentado, desacontecido, e virou, para ir-s'embora. Estava voltando para casa, como se estivesse indo para longe, fora de conta..."

GUIMARÃES ROSA

De repente o mundo se encolheu nos meus braços. ficou tão pequeno que até perdeu o sentido. Ficou parecendo uma semente, um grão esperando a possibilidade de germinar. O que meus olhos têm experimentado é tão fértil que vale a pena arriscar tudo que conquistei deixando o novo florescer, para colher futuras reflexões a respeito dos erros movidos pela coragem de viver o sonho num mundo dominado por compromissos que consomem o tempo como se fosse um câncer. Não consigo ignorar a minha própria natureza, ela exige horas e horas livres, independente da forma como as posso conseguir. Eu tive de voltar após a canção que cantava ter silenciado. E sei que a multidão invisível aplaudia sem ser notada, quando o inconsciente informou que já era hora de parar e retomar as tarefas que foram deixadas de lado pelo espetáculo. Eu realizei o impossível, só pra poder sentir o ar puro que é tão celebrado pela liberdade, e percebi a expressão assustada com que todos ao meu redor ficaram ao ver que estava completamente embriagado de amor próprio. Eu sei que foi só o início, ainda há outras melodias para aprender antes de nunca mais parar de tentar. Que todos possam cantar junto, mesmo que em silêncio.