SATIAGRAHA CHOCOLATE COM XIXI

O difícil não é tanto escrever, difícil mesmo é dar nome ao texto. Às vezes o tempo que gasto imaginando como vou intitular o que escrevi é muito maior do que o tempo que gastei para escrevê-lo. Como eu gostaria de arrumar um titulo inteligente, tipo operação da Policia Federal. Acho o máximo. Você precisa pesquisar bastante para entender o que significa a palavra e depois associar ao conteúdo. Lembra da famosa operação Satiagraha? É sânscrito, meu. Os caras foram buscar longe. Esse termo foi usado por Mahatma Gandhi na campanha da independência da Índia. Satia significa “verdade”. Agraha quer dizer “firmeza”. Juntando tudo Satiagraha dá: “firmeza da verdade”. Só um sujeito chamado Protogenes seria capaz de intitular uma operação assim. Essa criatividade para batizar deve ser herança genética.

Além de Satiagraha, gostaria também de ter escrito Persona, Têmis, Matusalém, Sanguessuga, Pororoca e se alguém me perguntasse o porquê desses títulos, faria um ar de intelectualidade e mandaria o “caboco” estudar.

Bom mesmo seria batizar texto como se batiza banda de forró. Você combina duas palavras quaisquer, ou escreve a primeira coisa que lhe vem à mente e pronto! Tá batizado. Já viu como são os nomes das bandas de forró? Tem umas que dá gosto na boca: Mastruz com Leite, Cacau com Mel, Saborear. Têm aquelas de lingerie, algodão ou sem nada disso: Calcinha Preta, Saia Rodada, Menina sem Calcinha. E as outras vão de Sacode, Saborear, Anjo Azul, até Mala 100 Alça e por ai vai. A melhor que achei foi a “Ventilador no 3”. Não conheço, mas deve ser a banda mais quente do gênero.

Acho que meus textos doravante vão se chamar assim Satiagraha Chocolate com xixi, Pneu de Trás, Kjökkenmödding, Gergelim com Piche, Anágua Rota, Quepiquirinates,

Feijão com Graxa...