Eu prefiro...

Acabo de ler uma frase sensacional. Quem for do time dos "bolas murchas" talvez diga que ela lembre aquelas frases clichês de pára-choques de caminhão. Ei-la: "Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria".

Eu sou do tipo que vive entusiasmada. Desânimo é um sentimento extremamente passageiro no meu estado de espírito. Bate e não dura nada. Entusiasmo com tudo, coisas que parecem triviais me deixam pra cima. Talvez por isso tenho esse aspecto quase infantil, de quem abre um sorriso por quase nada. O quase nada pra mim é muito.

Mas isso me faz feliz.

Apesar de me irritar facilmente com muita coisa, esqueço rápido o motivo da raiva. E lá vem ele novamente a me dominar - o entusiasmo.

Nunca tinha procurado o significado dessa palavra, e recentemente alguém me disse que significa " Deus dentro de nós". Daí me entusiasmei mais ainda.

O entusiasmado quebra a cara sim; comete muitos erros sim...se engana com muita coisa. Mas é feliz.

Não que quem seja super entusiasmado não se decepcione. Mas é uma reação diferente. Não deixa muito espaço pra mágoas. E a gente sabe que a mágoa fecha muitas portas na vida.

Voltando à frase inspiradora dessa breve crônica: " a indiferença da sabedoria". Já reparou como algumas pessoas são tão "sábias" que chegam a ser tolas? É enfadonho conversar com quem acha que é dono da verdade. A pessoa não argumenta e não te dá argumentos, ou às vezes dá argumentos até demais.

É como se nada pra ela fosse novidade...falta o quê então (além de humildade)? Entusiasmo!

Esse "pleonástico" texto é apenas pra reforçar a idéia nos caros leitores de que, bem estar interior nunca é demais, e é bem melhor ser o(a) empolgadinho (a) do que ser mero expectador da vida. E o que é pior - ser aquele tipo de expectador chato, que reclama do filme o tempo todo.