Um passo olimpico

O destino dos jogos Olimpicos de 2016 já foi traçado. Será que o Brasil está pronto para enfrentar esta verdadeira maratona?

- O governo diz estar preparado para acarretar todas as responsabilidades que os jogos Olimpicos implicam. Dizem que até lá, os governantes já estarão prontos para destinar a cada orgão suas funcões. Desde que o Brasil se tornou independente, os governantes se dizem capazes disso, mas a verdade é uma só. Esse dia ainda está por vir.

- A segurança da cidade do Rio de Janeiro é uma das piores do país, senão a do mundo. Confirma-se que morre na cidade mais pessoas num mês do que no resto do país com exceção de São Paulo no ano todo. O Brasil venceu a primeira batalha. Conseguiu convencer os responsáveis do comitê que o Rio de Janeiro era a cidade mais apropriada para receber tal evento, agora cabe a todos honrar as palavras do Presidente, quando ele disse que esta era a cidade mais bem preparada para sediar os jogos Olimpicos de 2016.

Milhares de atletas virão ao Rio com a esperança de ganhar medalhas. Será um acontecimento histórico para toda a América do Sul. Um marco na história do Brasil.

- A verba a ser investida para que estes jogos Olimpicos deixem de ser um projeto e se torne realidade virá do bolso dos brasileiros, que esperam ver esse dinheiro bem empregado. Mas será que não haverá muitas pessoas que aguardam por esse momento para desviar boa parte das verbas? Será que diante quantias exorbitantes quanto estas, não haverá um "mão gorda" capaz de roubar parte deste dinheiro?

Nós assistimos na televisão todos os dias. Existem mais deputados desonestos do que aqueles que realmente merecem ocupar aquela cadeira no congresso nacional. É uma vergonha para o nosso país, mas a verdade é que enquanto a nossa política não for resolvida, nossos problemas internos se transformarão na nossa imagem lá fora.

- Milhares, talvez milhões de empregos surgirão isso é certo, mas e depois. Os jogos Olimpicos não vão além de dois meses. A vida não para por aí.

- Para que estes jogos Olimpicos sejam realmente um sucesso, nós vamos ter que trabalhar em conjunto com todas as identidades responsáveis. Confiança não é algo que se compra, conquista-se.

Se o governo convencer as pessoas de que nós somos capazes de tal feito, então seremos os melhores organizadores dos jogos Olimpicos de toda a história.

Viva o Brasil

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 03/10/2009
Código do texto: T1846305
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.