A PROCURA DO ESSENCIAL ...

Quando criança, nas ruas de minha terra, algo que nos levava a pensar em lutar por justiça social tinha a ver com as notícias de uma imensa dívida assumida pelo (des) governo, onde cada brasileiro nascia endividado...

Hoje, temos notícias em outra direção como o e-mail recebido do planalto... (Que transcrevo abaixo). Realmente, muito mudou, inclusive nossa maneira de fazer a leitura do contexto...

Brasil empresta US$ 10 bi ao FMI – O Brasil vai adquirir US$ 10 bilhões em bônus do Fundo Monetário Internacional (FMI). O anúncio foi feito formalmente pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta segunda-feira (5) em Istambul, na Turquia. Após a revisão, o acordo será encaminhado à Diretoria Executiva do fundo para aprovação. Pela primeira vez, na história, o Brasil passa à condição de credor do FMI, em vez de devedor (e-mail: emquestao@secom.planalto.gov.br).

O cidadão anônimo poderia dizer que estamos rumo ao primeiro mundo; Quem apóia o governo diria que o país está nos trilhos; Enquanto a oposição apresentará os pontos negativos...

Afinal, quem estaria certo???

Creio que ISSO seja relativo...

(?!) Como assim... Dirá algum leitor...

Seguinte: Independente de governo ou (des) governo; Independente de teor da notícia, nosso país continua sendo uma madrasta que, promove a injustiça social...

(?!) Hoje você está passando dos limites da razão, continuaria o fictício leitor...

Bem: Quando analisamos a situação interna e externa, é possível perceber um cenário onde cada um (seja governo ou oposição) procura se promover em detrimento do eleitor...

A questão não será o tipo de notícia em circulação; Mas, o fato que, governo ou oposição, quando no comando, demonstram claramente que o objetivo principal de sentar no trono é angariar o poder...

Assim, fica no ar, a questão: O QUE SERIA ESSENCIAL (?!)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/10/2009
Reeditado em 06/10/2009
Código do texto: T1850565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.