Show de prêmios

Ontem recebi uma ligação de uma creche. Estavam pedindo ajuda financeira pois a mesma estava passando por dificuldades... Em um certo momento eu confesso que pensei em uma daquelas desculpas quaisquer e desligar o telefone, mas sabe como é que é, a imagem daquelas criancinhas correndo pela grama mal cuidada, aquela melequinha descendo suavemente por aquele narizinho anjelical. Deus olhou pra mim com cara de pai furioso que pega o moleque beliscando a irmãzinha e ameaçando-a que se contasse levaria uma bifa daquelas no pé da orelha. "Está bem, segunda você manda alguém aqui..." Então uma pausa desconfiada atravessou a conversa, "senhor, estamos com uma promoção... à partir de 13 reias o senhor ganha uma linda lembrancinha da nossa creche e ...," "mas que porr... eu lá quero lembrancinha, nenhuma! Desde quando pra doar algo pra alguém você tem até promoção..." me veio a imagem à cabeça: "senhor, hoje é o seu dia de sorte! Se der 10 reais o senhor não ganha nada, porém, se der 13 reais o senhor ganha essa linda lembrança da nossa creche, espera ai..."( música de suspense) "estamos recebendo uma informação da central... tcharannnnnnnnn, nesse momento, eu disse, somente agora! se o senhor der 20 reais vai ganhar o lindo, exclusivo e moderno jogo de panos de pia da nossa creche company!!!" Tcharannnn. Depois de ontem, eu decidi nunca mais fazer doação pra creche nenhuma que não tenha aquela promoçãozinha do tipo: pague dois e leve um.

Gilmar Takano
Enviado por Gilmar Takano em 30/06/2006
Reeditado em 09/07/2006
Código do texto: T185143