Vivências na terra do Tio Sam_ Parte VI (BEST BUY: A LOJA)

Após, uma hora e vinte minutos de espera..., ele aparece! Todinho em rosa champanhe, um deslumbre, e bem a vista dos nossos olhos cansados, a numeração tão desejada: Linux 111. Até que enfim, embarco e sento!

Enquanto, aprecio as avenidas largas e movimentadas de Orlando, Guilherme vai atento ao letreiro escrito: Best Buy.

Trinta minutos se passam e na Florida Mall, mais propriamente em 8350 South Orange Blossom Trail, lá está ela, a Store 510 da Best Buy. Tão perto, mas, tão distante, pois fica do outro lado da avenida, e, o Linux 111 faz o pit stop no maior shopping de Orlando, o Florida Mall.

Ali, bem a frente, 250 lojas escancaram sorridentes as portas para que; eu possa passar. Um oásis para os olhos de uma mulher. Convenci o Guilherme, primeiro visitar o shopping, sabe como é..., hora do almoço. Literalmente, o peguei pelo estomago, de novo!

Muitas delas são lojas só para ver! Mas; o que eu podia perder em somente ver? Uma delas é a loja da M&M, isto mesmo, o chocolate que não derrete nas mãos, só na boca. Na entrada da loja um M&M todo vermelho de três metros de altura, dá as boas vindas. Entrei! No interior da loja uma parede coberta por quarenta tubos repletos de M&Ms de todas as cores, inclusive nas cores prata e ouro, e também todos os tamanhos e sabores, estão ali, vendidos por quilo. Levei um susto ao ver o preço exposto em um dos tubos da gostosura.

_Mãe! Esquece não é pro seu bico!

Na Gap demos o luxo de comprar camisetas para os nossos amores; a Izabella, o João Paulo, o Gabriel e o Murilo. Ao lado da Gap uma drug store de produtos sortidos, entrei e fiz a festa. Comprei bolacha, batom, esmalte, cartão de natal e telefônico, condicionador, chocolate, as gostosas pringles, shampoo..., enfim, a merenda e toalete estão garantidas.

O restaurante escolhido para o almoço foi Chao Cajun pela sua especialidade: o Frango Bourbon.

Guilherme e a Best Buy!

Pedi para ele se acalmar. Ele sentou em uma poltrona em uma praça, bem no meio de um dos corredores. Fui apreciar outras lojas como Apple, Banana Republic, Disney Store, Gap, Guess, Sears, Victoria’s Secret.

Os olhos deslumbrados, mas, com dólares contados, ando mais um pouco até chegar ao Guilherme e falar:

_Best Buy? Lá vamos nós!

Bem! A loja fica a uns quinhentos metros do Florida, e o calor forte não desanima o Guilherme. As sacolas começam a pesar. Tive uma idéia! Ao passar nos estacionamentos das lojas pelo caminho; o de emprestar um dos carrinhos de compras. Desse modo, as sacolas condicionadas no carrinho tornam mais fáceis à travessia. E como os estacionamentos são largos! E como tudo é longe!

Best Buy, enfim, apareceu do outro lado da Avenida South Orange Blossom. Os olhos do Guilherme brilham e os passos apressam. Antes de entrar porta adentro, Guilherme respira fundo, respira de novo e entra! A loja é demais! Aparelhos eletrônicos saltam aos nossos olhos. Algum tempo depois, a demora do atendimento esgota a paciência, e, lá vou eu pedir para ser atendida. A moça só fala o inglês, mas o Guilherme tira de letra e localiza o PlayStation 3.

_Mas, você me disse que era um blue Ray e não outro videogame?

_Pois é, ele é um blue ray player.

A loja não fornece sacola plástica. O Guilherme é encaminhado para fazer o pedido de uma sacola ao outro lado da loja, a um funcionário, para que possa carregar mais facilmente o seu “filho”.

O senhor pergunta: qual o motivo de querer a sacola?

Acompanha o Guilherme até os produtos e quer ver a nota fiscal. Somente, após confirmar a compra, ele dá a sacola plástica.

_ Nossa! A sacola é feita com fios de ouro? No Brasil a gente pega quantas sacolas quiser.

Peço para o Guilherme ficar quieto para não arrumar problemas.

À volta o cansaço pega firme. O calor sufoca! O retorno fica mais distante.

No ponto de ônibus a apreensão toma conta. Muitas pessoas, também estão à espera. O pacote dentro da sacola plástica fica camuflado.

Ao descer do ônibus na Downtown Disney convido o Gui para andar mais um pouco. O seu olhar responde ao convite. Voltamos para o hotel!

No quarto Samira ouve a nossa saga. Examina as nossas compras e diz:

_Preciso ir até lá, amanhã! Quem vai comigo?

O olhar do Gui de reprovação, me responde, e, feliz da vida ,grito:

_ Best Buy e Florida Mall, lá vou eu!