VIDA INTEGRAL

VIDA INTEGRAL

Até uns dez anos atrás eu comprava o Jornal Estado de Minas - já que moro em Minas - todos os domingos, sem falta, só para ler o caderno feminino. Isto era um costume que eu conservava desde a adolescência.

Durante a semana não sobrava tempo, mas no domingo era sagrado o caderno feminino do "Estado de Minas”, que trazia noticia de moda, beleza, dietas, saúde e muita coisa interes ante para as mulheres de todas as idades.

Quinze anos depois, quando eu já não ligava tanto para estas coisas materiais, e mais focada nos valores espirituais, encontrei neste caderno, numa coluna chamada "VIDA INTEGRAL", belos artigos da jornalista, escritora e poetisa Célia Laborne Tavares. Para mim, na época, foi um achado e tanto, pois dentro do tema vida integral, ela aborda vários detalhes que leva o leitor a refletir sobre a vida e renovar esperanças, e se sentir capaz de vencer, com a própria força interior, os empecilhos para uma vida plena. Encantada com cada artigo que lia, eu os recortava e guardava, até formar uma coleção numa bonita pasta.

Esta semana, fazendo uma faxina básica em meus alfarrábios, deparei com esta pasta, esquecida bem no fundo do baú. Abri e por cima estava um artigo intitulado “MISTÉRIOS DO UNIVERSO". Li o artigo e novamente

me senti chamada para a reflexão.

Transcrevo aqui um trecho que julgo ser da maior importância para todos nós que vivemos ocupados demais com os problemas cotidianos e nunca temos tempo para ouvir a voz interior que está incessantemente a nos chamar:

"Renascer a cada dia, na coragem e na expansão do amor e da harmonia fraternal é o constante convite da alma. Convite que quase nunca ouvimos tão envolvidos e cercados estamos por deveres, correrias, ambições, vaidades descartáveis perante o mistério maior da eternidade e da expansão da consciência, até à luz crística que nos atrai e modela nosso ser. Tudo o mais é passageiro.

Que lindo! Sinto um ar de mistério e verdade neste "constante convite da alma" para o renascer a cada dia.

Camélia La Branca

28/09/009

******

Camélia La Branca
Enviado por Camélia La Branca em 08/10/2009
Código do texto: T1855153
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.