...A VIDA NÃO PERDOA...

Hoje li algo sobre os sacrifícios que temos de fazer para que possamos conseguir coisas boas em nossas vidas. Acho que a idéia de estarmos bem está um tanto confusa, cada vez encontro opiniões iguais de pessoas infinitamente diferentes, e essa padronização de pensamento não nos deixa perceber o que acontece realmente debaixo dos nossos olhos, pois em muitas vezes não entendemos as imagens que nos chegam e as aceitamos como verdadeiras. Eu sei que nem tudo é ilusão, mas cadê aquela novidade que nos provoca um sorriso interior. Do primeiro carnaval aos primeiros passos de dança nos lábios da garota que foi beijada afoitamente porque haveriam muitas outras garotas a beijar na mesma noite. Das respostas incompletas pela preguiça de pensar ou dos sonhos interrompidos por uma oportunidade financeira imperdível. O aceitar a ocasião esmagando o prazer de realizar os próprios desejos me parecem um pesadelo sem fim, e o resultado é a expressão vazia que se encontra na maioria das faces que sorriem amarelamente para o universo que apresenta a frente, e aí temos as crises monetárias, os escândalos políticos, as injustiças sociais e outras desculpas prontas para apresentarmos como fator determinante para a falta de sucesso de nossas ações. Eu estou ficando cansado dos homens e mulheres do mundo, e estou ficando cansado de mim também...