EDUCAÇÃO DA CRIANÇA

EDUCAÇÃO DA CRIANÇA

Hoje em dia, muito se fala na educação da criança nas escolas, nas creches e em todas as instituições relacionadas às crianças.

Está certo. Criança bem educada e preparada para ser um adulto honesto, culto e feliz, é a garantia do progresso da nação. E é certo também que sempre há algo a melhorar e a acrescentar nos programas de educação.

Mas se fala muito pouco na educação dos pais para educar os filhos. Eu aprendi, na experiência vivida, que as crianças aprendem muito mais, com o que veem, do que com o que ouvem. O exemplo que os pais dão em cada palavra, em gesto, são coisas que ficam na mente da criança por toda a vida. A criança que cresceu em um ambiente de amor, honestidade, carinho, segurança, fé, paz interior, valores espirituais acima dos valores materiais, quando chegar à adolescência, mesmo que pareça o contrário,

na hora certa, agirá conforme os bons princípios de ética e moral, acumulados em sua consciência. Entendi isto criando meus filhos, e observando como seguiam fielmente tudo o que eu e o pai, fazíamos, sem que a gente fizesse nenhum esforço neste sentido. Apenas agindo de forma correta na presença deles.

Mesmo nas matérias escolares, percebo que as crianças teem mais facilidade em aprender com os pais – quando estes gostam e ensinam com paciência - do que com os professores. Seria muito bom, que todos os pais entendessem esta importância de estar sempre presente na vida dos filhos, pelo menos por alguns minutos, se são muito ocupados.

E agirem sempre de forma correta, dia após dia, porque as crianças estão sempre atentas

Camélia La Branca

13/10/009

.................***..................

Camélia La Branca
Enviado por Camélia La Branca em 13/10/2009
Código do texto: T1863453
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.