Futebol

(Homens, trata-se de uma mera brincadeira ok??)

Sabe por que as mulheres ainda mantém certo afastamento do que diz respeito ao futebol? Porque compreenderam que os homens são realmente seres insuperáveis. Insuperavelmente confusos!

Adoro futebol e obviamente também adoro as finais de campeonatos, mas confesso que a elas acrescento uma admiração que se soma e as vezes até prevalece às habilidades individuais dos jogadores, às estratégias adotadas pelos técnicos ou aos lances espetaculares: o comportamento inqualificável do homem!

Penso que os comportamentos registrados nessas ocasiões, podem ser classificados como os dos mais bizarros já verificados. E ainda ousam falar da mulher, de TPM, de instabilidade emocional, etc. BALELA! Evitando generalizar, me permito dizer que, em muitos casos, deveriam falar sim em VBM, Vergonhosa Burrice Masculina...e de inviabilidade racional!

Já observaram a falta de raciocínio e a cegueira que acometem a maioria dos homens aos assistirem finais (especialmente) disputadas por seus respectivos times? Cegueira sim, mas não no que diz respeito ao que acontece à sua volta, mas exatamente da telinha de onde seus olhos não se desviam nem sob tortura. (Muitas vezes penso até que encenam a obsessão por sentirem se tratar de uma sagrada obrigação. Mas isso é outra história.)

Bom, a anormalidade destes esquisitos seres se torna irremediavelmente evidente nas mencionadas finais de campeonatos!

Percebam o comportamento na marcação de um impedimento em desfavor do seu time. Irrelevante, ou melhor, inexistente em seu mundo, a demonstração técnica e milimétrica da existência do impedimento, ou seja, da correção da marcação arbitral. Eles simplesmente só vêem o que eles querem. As letras garrafais que indicam efetivamente a jogada inválida, ironicamente originam a fala: “- POIS É.....CLAAARO!! NAO TAVA IMPEDIDO MESMO!!! POSIÇÃO LEGAL!!” Ignorando o fato de que a conclusão que acabara de ser dita e demonstrada pelos comentaristas é da efetiva e indiscutível OCORRÊNCIA do impedimento, ou seja, em verdade, concordou com o vazio, com sua vontade, sei lá, mas o que importa? Surdos? Cegos? Têm alguma deficiência ou são somente eventuais limitações masculinas de raciocínio frente ao erro?

E mais. Se o time estiver jogando MUITO mal e se você, mulher, de existência menor, irrelevante e especialmente ignorante no mundo “futebolístico”, se atrever, por completa prova de adesão à prática da perda consciente de tempo, comete o infame erro de dar uma opinião sobre o jogo ou uma jogada em particular, ouvirá, irremediavelmente e com a sutileza peculiar a essa raça muitas vezes realmente animal: “- VOCÊ NÃO ENTENDE POOORRA NENHUMA DE FUTEBOL!!” Também claramente irrelevante o fato de que você acaba de descrever toda a tática em campo já utilizada pelo time, apontar as diferenças então adotadas, enumerar as bolas paradas que já funcionaram, nomear todos os jogadores que já fizeram parte do time DELE, (sim porque do seu time, seria ultrapassar os limites do prazer em falar sozinha e uma insuperável demonstração de pouca inteligência). Bom, você continuará e será cada vez mais ignorante.

Importante destacar que a tática da concordância também não funciona. Pois quando você concorda com a marcação de uma falta em favor do time dele, ele, assim mesmo (e não busque lógica), parte para uma honrada batalha e também vazia defesa de seu time: POOOORRA!!!! NÃO HOUVE NAAAADA!!! E fazê-lo perceber que o comentário foi favorável ao time dele representa ofensa moral, que lhe renderá vários minutos de demonstração de seu amplo conhecimento e da heresia que acabara de cometer, “insinuando” que ele tinha visto ou entendido errado algo relacionado ao futebol, assunto que nossa insignificante existência não tem legitimidade para sequer se aproximar. Portanto, não concorde. É extremamente perigoso.

Nunca é demais falar que é total e indiscutivelmente PROIBIDO, sob pena de tipificação de tentativa de homicídio, ou até suicídio, (mesmo que ele pareça conformado, calmo ou mesmo com efetiva raiva de seu time e você se sentir incentivada com essa aparente concordância com a realidade), mencionar que seus jogadores estejam todos dormindo em campo ou (imagina que audácia) que seu time tenha praticamente perdido por WO. NUNCA! Não importa a circunstancia, JAMAIS estará autorizada a criticar. Equivale à tentativa inadmissível e irracional de alguém de sangue alheio ousar criticar sua família. DESAUTORIZADO! O mesmo vale para o time dele, qualquer estranho corre sério risco de vida se cometer este atrevimento da crítica, mesmo que amplamente fundamentada. Portanto, não se iluda. Não se engane.

Depois destas ponderações concluo que se alguma lógica há é no sentido de que o prazer está mesmo em reclamar e esbravejar e que ter motivo ou não para tanto é um mero detalhe, mas que sua aproximação, respiração ou, em casos extremos, interferência, pode facilmente se transformar no mais prazeroso motivo, na mais vital batalha e no mais espreitado alvo. Portanto, cale-se e, de preferência, INEXISTA nestes momentos!

Fato é que o mais seguro e agradável à nossa inteligência é mesmo mantermo-nos alheias, desinteressadas e acéfalas quando se tratar de futebol. Do contrário, comprometeríamos seriamente a convivência e até a sobrevivência em sociedade.